spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Instituto Ronald McDonald utiliza emailmanager para mobilizar pessoas

MarketingInstituto Ronald McDonald utiliza emailmanager para mobilizar pessoas
spot_img

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...

Stage Music Park recebe Natiruts e Ana Castela na primeira semana do ano

A turnê ‘Leve com você’ e a ‘Boiadeira’ prometem...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Ferramenta de e-mail marketing da eCentry de Florianópolis

Além de divulgar produtos e serviços, a prática de e-mail marketing pode ser uma grande aliada no engajamento de causas sociais e na prestação de contas de instituições sem fins lucrativos. Este é o caso do Instituto Ronald McDonald, que possui foco na luta contra o câncer infantojuvenil e desde junho utiliza o emailmanager, ferramenta de e-mail marketing da eCentry.

A opção pela ferramenta se deu pela indicação do McDonald’s que já era usuário do serviço desde 2002. Ana Claudia Nicolini, Gerente de Mobilização Social do Instituto Ronald McDonald, afirma que vem recebendo retornos positivos em relação ao novo formato das newsletters e à facilidade para navegação e interação. “Além disso, em termos de gestão, temos total controle sobre envios, estatísticas e até as preferências de nossos leitores. Esta é uma informação valiosa para nos planejarmos e oferecermos sempre conteúdo que atenda às expectativas, mantendo-os envolvidos e engajados em nossa causa”.

Fundado em 8 de abril de 1999, o Instituto utiliza o e-mail marketing para se comunicar com três públicos distintos: franqueados da rede McDonald’s que representam o Instituto Ronald McDonald em diversas localidades do Brasil, membros dos conselhos executivo, financeiro, administrativo e científico e um boletim eletrônico destinado a todos colaboradores, fornecedores e apoiadores.

São enviadas pelo menos três newsletters mensais para uma base de mais de 7 mil contatos. Em comum, as três oferecem informações sobre as principais campanhas e eventos promovidos pelo Instituto Ronald McDonald e seus resultados, inaugurações de projetos concluídos e ações realizadas pelas Casas Ronald McDonald, um dos programas coordenados pela organização. “Nossas newsletters são uma excelente ferramenta para prestarmos contas de nossas iniciativas, agregando ainda mais credibilidade e transparência”, explica Ana Claudia.

Lançado em 2010 pela eCentry, o emailmanager (http://www.emailmanager.com) é a aposta da companhia catarinense na popularização do e-mail marketing como ferramenta de negócios, comunicação e marketing para profissionais e empresas de todos os portes. Criado com uma interface intuitiva e simples, que remonta um sistema operacional dentro do navegador, o emailmanager possui diversas funcionalidades que contribuem na oferta de uma solução profissional, completa, com custo benefício atraente. O plano inicial, que permite 3 mil disparos mensais e 500 contatos cadastrados é gratuito.

Sobre a eCentry

Atuando desde 1999, a eCentry (http://www.ecentry.com) é pioneira no desenvolvimento de soluções para email marketing no Brasil. Com sede em Florianópolis e filiais em São Paulo, Buenos Aires e Madri, a empresa é referência no mercado e atualmente atende clientes de mais de 80 países. As soluções desenvolvidas pela empresa permitem o disparo de campanhas de email, atendimento automatizado para contatos feitos por email, integração de bancos de dados, gerenciamento de programas de fidelidade, geração de pesquisas online e diversas outras novidades relacionadas à gestão de relacionamento digital.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares.

As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.