spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Corrida de Cáritas deve reunir 500 participantes em Jurerê Internacional

EsportesCorrida de Cáritas deve reunir 500 participantes em Jurerê Internacional
spot_img

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...

Stage Music Park recebe Natiruts e Ana Castela na primeira semana do ano

A turnê ‘Leve com você’ e a ‘Boiadeira’ prometem...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Corrida de Cáritas, que acontece no próximo domingo (7), às 9h, no Parador 12 (P12), em Jurerê Internacional, deve reunir 500 participantes. O evento promovido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) faz parte do Projeto Cáritas, e toda a verba arrecadada será revertida para a Casa de Cáritas, instituição filantrópica localizada em Forquilhinhas, em São José/SC, que abriga crianças com necessidades especiais e vítimas de maus tratos.

“O objetivo do projeto é reformar alguns cômodos da instituição, aumentando o bem estar das crianças. A inscrição custa R$ 30,00 e pode ser feita no www.corridadecaritas.com.br até o dia 5 de novembro”, diz a aluna da Udesc, Gabriela Mota Zampieri, que é uma das coordenadoras do evento.

A disputa será em quatro categorias: corrida de 5 ou 10 km, ou ainda caminhada de 2 ou 5 km para aqueles que não correm e também querem colaborar. Todos que completarem o percurso vão ganhar medalhas. O interessado deverá pagar a taxa de inscrição que dá direito a kit com camiseta e squeeze. “No dia ainda serão sorteados vários prêmios para os participantes, como tênis, sessões de estética, final de semana em resort, revistas especializadas em corrida, entre outros. O evento contará também com diversas atrações no local para permitir a interação entre os participantes e o público em geral”, finaliza a aluna da Udesc, Gabriela Mota Zampieri.

Conheça o projeto Cáritas

O Projeto Cáritas surgiu como proposta do professor Leandro Shimitz, professor do 8º termo de Administração Empresarial da Esag/Udesc com a finalidade de fazer com que os alunos vivenciassem na prática como funciona a administração de um projeto. Porém este projeto tinha um desafio adicional, seria um projeto com o objetivo de ajudar a comunidade. Assim, além de aprender, realizando todas as fases de um projeto de cunho administrativo, a concepção, o planejamento, a execução, o monitoramento até o a sua conclusão, temos também como objetivo ajudar pessoas carentes.