Iniciativa da farmácia magistral mais antiga do Estado alia modernidade e consciência ecológica
Uma série de condições determina os valores de uma empresa na sociedade, além de tecnologia e renovação. Por iniciativa própria, cada vez mais empresas decidem, em função da capacidade criativa e de recursos disponíveis, contribuir para um ambiente mais limpo e correto. Mais um exemplo de consciência ecológica em Florianópolis, a Farmácia Dermus lançou em outubro uma série de produtos cosméticos de conteúdo 100% sustentável.
Com inspiração em grandes marcas de cosméticos nacionais e mundiais, a Dermus lançou sua linha à base de Aloe vera ou Aloe barbadensis – a “Aloe verdadeira”, comercialmente conhecida como babosa. A planta traz em sua composição um equilíbrio excepcional em nutrientes, como vitaminas, minerais e aminoácidos. “Buscamos, entre tantas opções de ativos para fundamentar a linha, a tradicional Aloe vera, porque ela atende perfeitamente os resultados que desejávamos”, afirma Gerson Appel, farmacêutico e proprietário da Dermus.
O extrato utilizado para os produtos atua sobre a epiderme, exercendo de forma natural as atividades da babosa, como antiinflamatória, antioxidante e redutora da vaso dilatação. Entre os mais de 200 componentes que fazem parte da planta estão os reconhecidos aminoácidos fenilalanina e triptofano, ácido salicílico e as vitaminas C e E. Produzido pela EcoCert, empresa de Santa Catarina, o extrato é cultivado organicamente, atendendo a rigorosos padrões internacionais de qualidade.
“Respeitando o meio ambiente e a sustentabilidade, preocupação cada vez maior no meio profissional, nossos farmacêuticos utilizaram compostos naturais e orgânicos nas formulações de origem vegetal e com risco mínimo de alergenicidade”, reitera Appel, que ainda destaca o quão importante é a iniciativa da Dermus, como uma pequena empresa, de lançar produtos ecológicos. “O caminho em direção ao desenvolvimento sustentável é um processo coletivo. Com esses produtos, queremos que outras empresas despertem para o tema, e que nossos clientes percebam o valor de consumir itens que contribuam para a renovação da natureza”, reitera Gerson.