spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Propague surpreende alunos do Colégio Catarinense

MarketingPropague surpreende alunos do Colégio Catarinense
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Ação “Grafite no recreio” envolveu teaser ao vivo, Twitter e transmissão pela web

Ao chegar na sala de aula, na manhã de 25 de outubro, os alunos do Colégio Catarinense foram surpreendidos por uma intervenção artística. Grafitado, o quadro negro avisava: “Grafite no Recreio – Às 10h, ative o seu Bluetooth”. Curiosidade e ansiedade marcaram os minutos seguintes até a hora do sinal bater, quando a ação desenvolvida pela Propague, a nova agência do Catarinense, foi finalmente revelada.

À espera dos estudantes, três painéis apresentavam uma parte do trabalho realizado por três grafiteiros. Enquanto os artistas finalizavam as peças, a ação era transmitida ao vivo pela TwittCam (http://twitcam.com/2iamo).

O Twitter, aliás, teve uma importante participação na campanha, como explica Bruno Pompeu, que desde setembro é diretor da Propague Digital, área da agência que desenvolve as ações específicas de web. ”Alguns dias antes, criamos o perfil no Twitter @grafitnorecreio, e interagimos com os estudantes sem que ninguém soubesse do que se tratava. Com a ferramenta, foi possível impactar também estudantes de outras escolas, na faixa dos 12 aos 17 anos”.

A mensagem surpresa era “Colégio Catarinense. O que mais aprova no vestibular na 1ª tentativa”. De acordo com a Coperve – Comissão Permanente do Vestibular da UFSC -, o Catarinense também foi a escola particular que mais aprovou no concurso em 2010. “Estas informações foram o ponto de partida para a criação da ação”, afirma Rogério Alves, diretor de Criação da Propague.

Finalizando a ação, os alunos receberam uma mensagem via Bluetooth com o seguinte conteúdo: “Vestibular é como grafite. Quem é bom acerta na primeira”. Da concepção até a execução final, a ação envolveu profissionais das principais áreas da agência: Propague, Propague Promo e Propague Digital. “O sucesso da ação é resultado desta sinergia, da soma destas disciplinas que a gente desenvolve aqui”, conclui Alves.

Ficha técnica

Cliente: Colégio Catarinense
Agência: Propague
Criação: Rogério Alves, Diogo Dutra e Bruno Aydos
Direção de criação: Rogério Alves
Graffiti: Dharla Raupp Kamers (Gis), Rhuan Santo da Silva (RZ) e Wagner Rodolfo Horbe (Nostrink)
Atendimento: Fernanda Caporal
Produção: Onildo de Oliveira Junior, Rosana Schmitz
Planejamento de web: Bruno Pompeu
Ativação de redes sociais: Follow 360
Aprovação: Silvio Bleyer