spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Estudantes conhecem Showroom da Sustentabilidade na Grande Florianópolis

Meio ambienteEstudantes conhecem Showroom da Sustentabilidade na Grande Florianópolis
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Espaço de vendas do empreendimento Pedra Branca, em Palhoça, é também uma escola para quem visita

Um ambiente sustentável onde se pode aprender sobre sustentabilidade e como aplicá-la no dia a dia. Esta é uma das propostas do Showroom da Sustentabilidade Pedra Branca, em Palhoça, que nessa semana recebeu a visita de 35 estudantes do Colégio Visão – unidade localizada no bairro. Logo na chegada, os alunos das turmas do 3º e 5º anos receberam uma camiseta Eu sou Pedra Branca e assistiram a uma explicação sobre o que é ser sustentável e as características diferenciadas do showroom.

“Este espaço de vendas de 1,2 mil m² é também uma escola para quem visita, tendo a oportunidade de aprender como a sustentabilidade pode ser aplicada na construção civil. Os itens sustentáveis empregados no showroom estão sinalizados em placas explicativas”, diz Marcelo Gomes, diretor da Pedra Branca.

Estrutura em aço reciclado, pintura com tintas à base de água, torneiras com redutores de vazão, ar-condicionado com gás ecológico e lâmpadas de baixo consumo de energia são algumas das características do Showroom da Sustentabilidade. Além disso, conta com piso de cimento ecológico, bicicletário e reciclagem de lixo.

Após conhecerem o espaço, que também agrega apartamentos decorados em tamanho real do empreendimento, os alunos do Colégio Visão, acompanhados da paisagista Rita Frizzo, plantaram árvores no boulevard da Pedra Branca. “O showroom foi projetado para demonstrar esta necessidade de conscientização para crianças e jovens, escolas e universidades por meio de apresentações do projeto e palestras”, reforça Gomes.