spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Propague lança sua primeira campanha para o Colégio Catarinense

MarketingPropague lança sua primeira campanha para o Colégio Catarinense
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

“Ação envolve TV, rádio e outdoor e lembra que ensino “é pra toda a vida”

Solidariedade, amizade e consciência ambiental são os valores abordados na nova campanha do Colégio Catarinense. Primeira ação desenvolvida pela agência Propague para o novo cliente, a campanha aproveita o período de reservas de vagas e matrículas para lançar o novo posicionamento do colégio.

Através de um extenso trabalho de planejamento e pesquisa com alunos, pais e professores iniciado há quatro meses, a Propague identificou que um dos principais diferenciais do colégio, baseado em sua filosofia de ensino, é a formação integral dos alunos. “Quem estuda no Catarinense adquire muito mais do que o conhecimento escolar e assimila valores que permanecem ao longo da vida. Daí surgiu o novo conceito: ‘Colégio Catarinense. É pra toda a vida'”, explica o diretor de Criação da Propague Rogério Alves.

As peças chegam a TV, rádio e outdoor com uma linguagem moderna. A estética busca sintonia e identificação com os adolescentes. São três comerciais de televisão – cada um abordando um valor diferente -, um spot de rádio com um resumo da mensagem principal da campanha e outdoors como mídia de reforço.

Produção – Além de caprichar na mensagem, a agência apostou também na produção. Contratou a MidiaEffects para realizar os vídeos com efeitos visuais que garantiram um atrativo todo especial às peças. Outro diferencial da campanha foi o envolvimento dos alunos na realização. A partir da escolha dos valores que seriam trabalhados, os estudantes de todas as idades participaram da locução, das gravações, da captação de cenas de bastidores e do apoio à equipe de produção.

Thomas Ventura, da Midia Effects, explica que o processo de produção dos três filmes foi bem distinto um do outro, embora em todos tenha sido utilizada a técnica de stop motion. “No filme Solidariedade, tivemos vários desafios: tínhamos apenas uma diária para rodar e precisávamos mostrar boa parte da estrutura do colégio. Foi uma produção cheia de detalhes, em que era preciso saber a posição exata do quadro anterior e a distância da câmera”, diz. “Gostamos muito do resultado nos três trabalhos. Ficaram com uma cara jovem, tudo a ver com os alunos”.

Sobre a Propague

Com 47 anos de atuação no mercado catarinense, a agência atualmente possui quatro núcleos de negócios: Propague, que oferece serviços em propaganda, endomarketing, planejamento estratégico, projetos especiais, planejamento de mídia, marketing de relacionamento; Propague Promo, que trabalha com promoção de vendas, eventos corporativos, feiras e convenções, projetos culturais e merchandising; Best Marketing Esportivo e Propague Digital, que desenvolve estratégias em marketing digital.

Entre seus clientes estão: Bunge, Tractebel Energia, Prefeitura de Blumenau, Colégio Catarinense, SC Gás, Burger King, Costão do Santinho, Cidade Pedra Branca, SOS Cárdio e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.