Debaixo de muita chuva, e relembrando 2008, Avaí marcou 5 gols
Em noite de muita chuva e frio na Ilha de Santa Catarina, o Avaí reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, ao venceu o Ceará, no estádio da Ressacada, em partida realizada na noite deste domingo, 26 de setembro.
Mesmo debaixo de bastante chuva, o gramado apresentou boas condições de jogo e a bola não demorou a balançar a rede.
Logo aos cinco minutos de jogo, Rudnei abriu o placar para o Avaí. Quatro minutos depois, portanto aos nove, Davi ampliou, desta vez em cobrança de penalidade máxima.
Vencendo por dois a zero, a equipe do Avaí, comandada por Edson Santos, foi para cima do adversário e aos 17 minutos marcou mais um gol. Um golaço de Jefferson, que de fora da área chutou forte sem defesa para o goleiro Michel Alves.
Vencendo por três a zero, e com o fantástico apoio do torcedor que não estava nem ai para a chuva e para o frio, o Avaí dominou o jogo, com boa marcação e muita velocidade em suas jogadas ofensivas. E foi assim que aos 32 minutos Jefferson marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Avaí. Sem dúvida, uma pintura de gol. Um chute forte e com destino certo. A rede do gol e a alegria da torcida nas arquibancadas.
Nos últimos minutos da etapa inicial, o Ceará até que tentou chegar ao seu gol, mas Zé Carlos garantiu o zero do adversário, realizando pelo menos duas importantes defesas.
Nos primeiros minutos da etapa final o Ceará buscou levar perigo ao gol de Zé Carlos, mas não teve sucesso. Passados os 10 minutos iniciais, os comandados de Edson dos Santos voltaram a ter melhores chances de ampliar e, aos 14 minutos, Davi marcou seu segundo gol no jogo e o quinto gol do Leão da Ilha, dando números finais ao confronto que foi válido pela 25ª rodada da competição.
Com a vitória, o Avaí soma agora 28 pontos e deixa a zona do rebaixamento, aparecendo na 15ª colocação.
Na próxima rodada, no dia 29, o Avaí enfrenta o Fluminense, em partida que será realizada no estádio
Ficha técnica
Jogo: Avaí 5 x 0 Ceará
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 26/09/2010
Horário: 18h30min
Estádio: Aderbal Ramos da Silva – Ressacada
Local: Florianópolis-SC
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises-RJ (FIFA)
Assistente 2: Gilson Bento Coutinho-PR
4º Árbitro: Luiz Carlos Pereira-SC
Observador da CBF: Waldir Lodetti-SC
Público e Renda
Público total: 4.160
Renda: R$ 10.675,00
Elenco do Avaí:
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Pará; Rudnei, Diogo Orlando, Jefferson e Davi (Émerson Nunes); Robinho (Laércio) e Marcelinho (Roberto).
Técnico: Edson Santos
Elenco do Ceará:
Michel Alves; Oziel, Anderson, Heleno e Ernanes; Geraldo, Michel, João Marcos, e Camilo (Careca); Wellington Amorim (Misael) e Kemps (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Figueiras
Gols:
Rudnei (Avaí), aos 5`1T, Davi (Avaí), aos 9`1T e aos 14`2T, e Jefferson, (Avaí), aos 17`1T e aos 32`1T
Cartões Amarelo:
Kemps (Ceará), Oziel (Ceará), Michel (Ceará), Robinho (Avaí) e Gabriel (Avaí)
Cartão Vermelho:
Nada houve