spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Semana nacional do trânsito: encontro discute comportamento dos motoristas e pedestres

EventosSemana nacional do trânsito: encontro discute comportamento dos motoristas e pedestres
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Durante a Semana Nacional do Trânsito a Guarda Municipal de Florianópolis elaborou vários eventos, e no dia 23 de setembro houve uma palestra e um debate em relação a situação do trânsito em Florianópolis

O Dr. André Luís Andújar, ortopedista, apresentou uma palestra demonstrando o resultado da imprudência no trânsito. Em sua explicação, Andújar afirmou que existem três formas de prevenção, a Primeira, através das campanhas educativas, na qual a Guarda Municipal realiza através do setor de educação, a Segunda feita pelos enfermeiros e médicos quando um motorista, passageiro ou pedestre é encaminhado ao hospital e a Terceira que é a ressocialização.

Outro assunto de destaque foi as maneira correta de transportar crianças nos veículos. Neste ano a mobilização foi nacional, já que entrou em vigor a lei da obrigatoriedade de utilização de equipamentos de segurança específicos para cada faixa etária.

Além do Dr Andújar, se fizeram presentes no Plenarinho da Câmara Muncicipal de Florianópolis, o Vereador Asael Pereira, presidente da comissão de segurança e defesa do cidadão na Câmara Municipal de Florianópolis, o Diretor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto e o inspetor da PRF Luiz Graziano, além de outras autoridades do trânsito, motoristas e motociclistas da Capital.

Na sequência, todas as pessoas presentes discutiram a situação geral do trânsito e da imprudência de motoristas e motociclistas, o ponto alto da conversa foi o expressivo índice de mortes no trânsito. Em Florianópolis, a morte nas ruas e estradas está em terceiro lugar, atrás apenas de doenças cardiorrespiratórias e cânceres.