Reportagem especial destaca a participação de Santa Catarina no movimento. Leitores poderão conferir a partir desta sexta-feira (24) no www.diario.com.br e na edição do DC deste domingo (26)
Os 80 anos da Revolução de 1930 e seus marcos em Santa Catarina serão resgatados em reportagem especial no Diário Catarinense. O movimento liderado por Getúlio Vargas fez cair o presidente Washington Luiz e deu fim à Velha República. Os rebeldes partiram do Rio Grande do Sul e alcançaram o Rio de Janeiro. Em Santa Catarina, atingiram cidades como Porto União, Joinville, Blumenau, Araranguá, Tubarão, Florianópolis.
O trabalho produzido pela repórter Ângela Bastos a partir de entrevistas com pesquisadores, historiadores, escritores e moradores mais antigos pode ser conferido já na tarde desta sexta-feira (24) no www.diario.com.br. Estarão disponíveis áudios, galerias de fotos, reprodução de documentos, vídeos e infográficos em 3D, que mostram, entre outras coisas, o trem conduzindo Getúlio Vargas ao Rio de Janeiro. O material online traz ainda entrevistas com pessoas que estudaram, pesquisaram e tiveram ligação com o movimento. No impresso, quatro páginas sobre o assunto estarão na edição do DC deste domingo (26).