Nesta sexta-feira, 30, em Biguaçu, está marcada a aula inaugural da Fase 2 do Programa de Qualificação Profissional que a empresa OSX promove em parceria com o Senai/SC. Os cursos são gratuitos e são oferecidas 90 vagas para técnicos em Eletricista Residencial, Carpintaria Básica e Encanador Hidráulico. A segunda fase recebeu 327 inscrições e as aulas iniciam no dia 2 em ambos os municípios.
Ao todo, são 180 alunos, divididos entre os municípios de Biguaçu e Governador Celso Ramos. O Programa visa qualificar e fomentar o empreendedorismo nos trabalhadores da provável região de instalação do estaleiro. As aulas duram de 40 a 60 horas e os alunos receberão certificado de qualificação.
Com o Programa, a OSX objetiva qualificar a mão-de-obra local, fortalecer o empreendedorismo na região e oferecer uma alternativa para a geração de renda.
As primeiras turmas da fase 1 do programa de Qualificação Profissional da OSX se formaram no dia 9 de julho, em Governador Celso Ramos, e dia 12, em Biguaçu. Na fase 1 foram oferecidas 170 vagas para três cursos nos municípios de Biguaçu e Governador Celso Ramos.
A OSX é uma companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em três segmentos: construção naval, afretamento de Unidades de Exploração e Produção (E&P) e serviços de Operação e Manutenção (O&M). A empresa foi constituída para suprir a demanda da indústria por soluções de serviços integrados aos campos de petróleo e gás natural. Em março de 2010, a OSX captou recursos na ordem de R$ 2,45 bilhões em sua oferta pública de ações, no 7º maior IPO primário da história da BM&FBOVESPA.
A companhia integra o Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura.
Serviço:
O quê: Aula inaugural da fase 2 do Programa de Qualificação Profissional da OSX
Quando: 30/07, às 18h
Onde: Campus A da Univali Biguaçu