Em 2009 alguns dos vencedores foram de Florianópolis
Premiação mais recente da entidade foi instituída com o propósito de incentivar e prestigiar ações que possibilitem a consolidação de Santa Catarina como potencial turístico. As inscrições e envio de cases podem ser realizados até o dia 20 de setembro.
Estão abertas, até o dia 20 de setembro, as inscrições para o Top Turismo ADVB/SC 2010, prêmio que tem como objetivo reconhecer, incentivar e prestigiar as melhores ações públicas e privadas que tenham contribuído para a imagem, incremento e consolidação do potencial turístico catarinense. Em sua 3ª edição, o Top Turismo, prêmio mais recente da ADVB/SC, quer mostrar que Santa Catarina é rica, diversificada, estruturada, além de possuir uma beleza sem igual. “Hoje, podemos afirmar que o nosso Estado é um dos destinos turísticos mais procurados e desejados do Brasil. Devemos esse fato não somente a incontestável beleza natural que o Estado possui, mas também as iniciativas que revelam para o mundo um local repleto de atrações”, esclarece Maria Carolina Linhares, presidente da ADVB/SC.
Cada empresa pode inscrever mais de um case para concorrer ao prêmio nas categorias de empresas privadas ou públicas, sendo que, para cada um deles, é preciso relatar de forma detalhada o trabalho desenvolvido, os objetivos que foram estabelecidos e os resultados alcançados. Os cases serão analisados por um júri composto por profissionais de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC que vai utilizar os seguintes critérios para votação: criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo e comprovação de resultados. Receberão o prêmio Top Turismo ADVB/SC 2010, os 10 melhores trabalhos. E entre todos, será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados.
Com o case “Oktoberfest 2009 – Tradição, alegria e geração de riqueza”, a Vila Germânica da Prefeitura de Blumenau foi uma das ganhadoras do prêmio no ano passado. “A premiação é um reconhecimento muito valioso e também um estímulo para dar continuidade aos trabalhos realizados durante todos esses anos”, assinala a diretora de promoções da Vila Germânica, Cristina Schmitt Miranda. Inspirada na Oktoberfest de Munique, a festa que já caiu no gosto popular dos brasileiros traz todos os anos para Blumenau/SC não só os turistas brasileiros, mas também os estrangeiros. A estimativa é que mais de 15 milhões de pessoas já tenham passado pelo Parque Vila Germânica, desde a criação da festa, em 1984.
A divulgação dos vencedores do Top Turismo ADVB/SC 2010 acontece no dia 7 de outubro e a festa de premiação no dia 11 de novembro, no parque Beto Carrero, em Penha/SC. Na mesma ocasião, o governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense, uma homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. A entrega das premiações voltadas ao incentivo do turismo catarinense é uma parceria entre a ADVB/SC e o Governo do Estado de Santa Catarina.
As inscrições para o Top Turismo ADVB/SC 2010 e a entrega de cases devem ser efetuadas no site www.advbsc.com.br até o dia 20 de setembro. Mais informações no e-mail info@advbsc.com.br ou telefone (48) 3224.5258.
Conheça os vencedores de 2009
Ironman Brasil – TOP ONE (case de maior nota entre todos os vencedores)
Case: Ironman Brasil
ABAV/SC – Associação Brasileira de Agências de Viagens
Case: Bem receber o turista em Santa Catarina
Fashion Hair
Case: Uma perspectiva ao Turismo de Eventos
Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau
Case: Turismo de Eventos – Resultado de impacto na economia catarinense
Green Valley – Balneário Camboriú
Case: A grande conquista! “Um samba diferente e ousado”
Prefeitura de Pomerode
Case: Destino-referência do Turismo Étnico-Cultural Catarinense
Recanto das Águas Resort & SPA
Case: Visão empreendedora e contribuição para o turismo de eventos em Balneário Camboriú
Restaurante Ostradamus
Case: Na Rota das Ostras
SC Mais – Marketing Turístico
Case: Seja bem-vindo: de rosas a sandálias, a estratégia catarinense para encantar o turista
Vila Germânica da Prefeitura de Blumenau
Case: Oktoberfest 2009 – Tradição, alegria e geração de riqueza