spot_imgspot_img
Florianópolis, 10 março 2025
spot_imgspot_img

Carnaval de rua: mais de 650 mil pessoas passaram pelas 12 arenas em Florianópolis

VariedadesCarnaval de rua: mais de 650 mil pessoas passaram pelas 12 arenas...
spot_img

Mirage Circus prorroga temporada em Florianópolis com ingressos solidários

O Mirage Circus estendeu sua temporada em Florianópolis devido...

Final do mês tem “Pink Floyd by Immigrant & Camerata Florianópolis” no CIC

Depois de três anos, a parceria entre Camerata Florianópolis...

E foi dada a largada do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil!

Com presença de bom público, começaram na tarde de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Segurança foi um dos destaques do modelo descentralizado, novidade em 2025

Com público de mais de 650 mil pessoas nas arenas entre sexta (28) e terça-feira (4), o novo modelo do Carnaval de rua de Florianópolis surpreendeu pela segurança e organização. A produção foi da Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO4 que desenvolve projetos que vão da área de esportes ao entretenimento. Novidade deste ano, a descentralização do Carnaval buscava melhorar o trânsito, mas também preservar o selo do Carnaval mais seguro do Brasil.

“Esses dois objetivos foram atingidos. A gente rodou bastante por todas as arenas e não teve grandes problemas de deslocamento, além de praticamente zero ocorrências dentro das arenas”, comemora Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.

A empresa teve apenas 10 dias para montar todas as estruturas em diferentes pontos da cidade: Centro, Beira Mar Continental, Campeche, Tapera, Pântano do Sul, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Ingleses, Sambaqui Ponta das Canas, Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa. Além da Arena Amstel, no Centro, e a de Santo Antônio de Lisboa, bairros que realizam os Carnavais mais tradicionais da Ilha, uma arena que surpreendeu foi a do Campeche. 

“Surpreendeu bastante em termos de público e eu acho que é uma arena que vale a gente dar uma atenção especial para o futuro”, adianta Ligório. 

No Centro, outra novidade foi o layout da Arena Amstel, com um palco 360° que permitiu que mais pessoas tivessem visão das atrações como Zé Felipe, Bruninho & Davi, Luiza Martins, MC Don Juan, e Samba 90 Graus, grupo que reúne os gigantes Chrigor, Netinho de Paula e Márcio Art. 

Em 2026, a ideia é fazer uma lapidação do modelo que já deu certo e buscar mais investimento.

“Eu acho que a gente tem muito insight do que funcionou, do que não funcionou e o que fazer para o Carnaval ficar melhor. Se a gente conseguiu realizar um grande Carnaval em 10 dias, podemos pensar em algo ainda maior para os próximos anos. Vamos usar o tempo e energia para fazer um Carnaval ainda maior, com mais parceiros e atrações que agradem a todos”, finaliza Ligório.