Residentes de Florianópolis e que tenham de 16 a 59 anos podem participar
As oficinas iniciam na segunda quinta-feira de cada mês, às 15h30.
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CREMV – oferece oficinas de artesanato. Fuxico, Ponto Cruz, Customização sem Máquina de Costura, Reciclagem Moderna, Produtos de Juta, Guirlanda de Natal, Embalagens de Tecido e Objetos Organizacionais são algumas das opções oferecidas pelo CREMV.
Os encontros são direcionados a mulheres vítimas de violência, mas não somente a elas, todas as interessadas, desde que sejam residentes em Florianópolis e tenham de 16 a 59 anos, podem participar.
O objetivo é capacitar e assim, proporcionar uma fonte de renda através da produção de artesanato. Elevar a autoestima e promover a socialização de mulheres vítimas de violência também são prioridade nos encontros.
“Achei muito útil esta oficina. Aprendi a dar valor a coisas que antes eu jogaria fora e que mudam completamente uma peça de roupa ou um objeto. Além do carinho que a gente recebe em troca”, contou a aluna Ana, que participou da oficina durante o mês de junho.
A cada mês uma oficina é iniciada, reunindo 10 mulheres por encontro. Os cursos iniciam na primeira quinta-feira de cada mês, das 15h às 16h30, mas os horários podem ser ajustados dependendo da disponibilidade das participantes. O material usado nas aulas é gratuito.
Em dezembro será promovido um bazar com os produtos produzidos pelas mulheres nas oficinas.
As inscrições podem ser realizadas através do telefone: (48) 3224-6605 ou pelo e-mail: cremv@hotmail.com.