spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

NegóciosComo Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas
spot_img

Artes em grafite valorizam responsabilidade conjunta com o saneamento

A primeira intervenção artística foi produzido em novembro, na...

Acúmulo de lixo em Jurerê gera preocupações durante o período festivo

Moradores relatam insatisfação com a coleta de lixo e...

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área comercial, a consultoria 8R se tornou referência em projetos de crescimento de empresas que vendem para empresas (modelo conhecido pela sigla em inglês B2B, “Business to Business”), empresas que vendem para outras empresas para, somente depois, chegarem ao consumidor final (B2B2C, “Business to Business to Consumer”), ou que vendem soluções e serviços para setor público (B2G, “Business to Government”)

Delton Batista, que também está à frente do LIDE em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, é fundador da 8R, um escritório de projetos sediado no centro de inovação de Florianópolis, especializado em crescimento empresarial através da inovação nas chamadas “vendas corporativas”, negócios realizados entre empresas.

A metodologia é baseada na combinação de dois modernos conceitos no mundo empresarial: “Sales Design”, que significa estruturação de toda estratégia de posicionamento de mercado, valor de marca, reputação corporativa, e jornada comercial, e de “SalesTech”, uso de novas tecnologias e ferramentas aplicadas à metodologia de vendas complexas e de valor.

Entre as soluções inovadoras para a gestão comercial cada vez mais procuradas pelas empresas, estão o uso de big data para mapeamento e análise de potencial e perfis de demanda B2B, inteligência artificial para automação de processos comerciais, analytcs para otimização de rotas de visitas, Datalake para armazenar, organizar integrar, e analisar dados de forma eficiente e segura, e Dashboards personalizado com integração de dados proprietários. Revisão de estratégia, construção de autoridade, e posicionamento de valor, e adoção de novos processos, que combinados geram ganhos de produtividade da área comercial e incremento na geração de negócios, fórmula cada vez mais demandada por empresas que acreditam que podem crescer mais e melhor a partir da reestruturação de seu modelo de atuação comercial.

Apesar do escritório atender predominantemente grandes empresas com atuação nacional, Delton acredita que a metodologia é aplicável em organizações que qualquer porte e segmento. “Além de Corporates de diferentes setores da economia, temos projetos de crescimento em andamento também em fundos de investimento, promissoras startups, e até organizações do terceiro setor que querem expandir sua atuação”, afirma o empresário.

O escritório tem projetos implantados com sucesso em empresas na indústria têxtil e da moda, telecomunicações, mídia, saúde, bens de consumo, higiene e limpeza, serviços financeiros, outsourcing de processos e serviços, softwares de gestão, e empresas de tecnologia, como exemplos.

Segundo Delton, até mesmo em uma instituição com propósito e características próprias, como é o caso do “Sistema LIDE Santa Catarina e LIDE Rio Grande do Sul” também é um exemplo dos resultados da metodologia. “Trata-se de uma organização do mais alto nível e que tem diferentes métricas como geração de Valor para seu Membership, Alcance, Engajamento, e Impacto na sociedade. Com a metodologia 8R, implementada pelo meu sócio Lucas Miguel que é o Diretor de Inovação do LIDE SC e RS, o Sistema cresceu mais de 5 vezes nos últimos 4 anos e para 2025 o planejamento é de mais 50% de expansão estratégica, mantendo como premissa ser o ponto de encontro dos maiores líderes dos dois Estados do Sul que somados formam a maior economia do país depois de São Paulo”, afirma.