Grupo recém-criado pelo maestro John Neschling encena O Barbeiro de Sevilha
Patrocinada pela Petrobras, a Companhia Brasileira de Ópera irá se apresentar no teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, entre os dias 14 e 18 de julho. A Companhia, criada e dirigida pelo maestro John Neschling, irá encenar a ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini, com produção de José Roberto Walker e envolvimento de mais de 70 profissionais por apresentação, entre cantores, músicos, cenógrafos, maquiadores e técnicos.
A Companhia Brasileira de Ópera, idealizada em 2009 por John Neschling, é uma ambiciosa iniciativa do maestro voltada para a popularização da música erudita e percorrerá entre os meses de junho e novembro deste ano mais de 15 cidades de todas as regiões do país.
O toque de inovação da montagem ficará a cargo de Joshua Held, que desenhará cenários e personagens capazes de interagirem com os cantores por meio de um telão. Com essa linguagem cinematográfica, a Companhia espera atrair um público novo para os concertos de música clássica.
A ópera de câmara O Barbeiro de Sevilha deverá atingir mais de 100 mil espectadores durante toda a turnê e parte das apresentações será voltada para crianças, adolescentes e comunidades de baixa renda dos municípios que sediarão as apresentações.
Confira a programação completa da turnê da Companhia Brasileira de Ópera no site www.companhiabrasileiradeopera.com.br
Serviço:
O que: Apresentação de O Barbeiro de Sevilha, da Companhia Brasileira de Ópera
Data: 14 a 18 de julho de 2010
Horário: De 14 à 17, às 20h – Dia 18 às 19h30
Local: Teatro Governador Pedro Ivo, Centro Administrativo do Governo, SC-401,
Km 5, Saco Grande, Florianópolis (SC).
Faixa Etária: Acima de 8 anos