Unidade de 12 mil metros quadrados tem projeto arquitetônico diferenciado e investimentos de R$ 50 milhões. É a quarta loja em Florianópolis.
A rede Bistek Supermercados inaugurou, nesta quarta-feira (27), a sua quarta unidade em Florianópolis – e a oitava na região. A loja, com 12 mil metros quadrados de área construída, está localizada no bairro Abraão, na região continental. O projeto tem assinatura do arquiteto Manoel Dória, referência nacional em empreendimentos comerciais. Ao todo foram investidos R$ 50 milhões e geradas 200 vagas de trabalho diretas.
Além do supermercado, com área de vendas de 3,2 mil metros quadrados, o empreendimento tem 17 lojas, praça de alimentação e estacionamento para 346 veículos. “É uma loja espetacular, moderna, que conversa com o futuro do setor e que entrega um equilíbrio grande entre preço justo e qualidade diferenciada. A unidade traz ainda um layout 360, que permite ao consumidor encontrar tudo o que precisa para o seu dia em um só local”, explica o Diretor Comercial Walter Ghislandi.
O novo Bistek tem diferenciais como um wine bar localizado na adega, padaria com sushi, um novo conceito de perfumaria, e os setores já tradicionais da rede como a floricultura, com itens trazidos de Holambra; o açougue, abastecido por frigorífico próprio, e o setor de frutas, verduras e legumes.
A arquitetura da loja chama atenção no bairro. Bastante horizontal, a construção tem transparências e elementos com grandes volumes em tons amadeirados e na cor preta, que fazem o empreendimento se destacar na paisagem da região – impacto reforçado por um projeto de iluminação desenvolvido para valorizar essas características.
Sobre Bistek Supermercados
Fundada há 45 anos em Nova Veneza (SC), a rede Bistek de Supermercados hoje é uma das marcas mais conhecidas do Sul, com 22 lojas em Santa Catarina e cinco no Rio Grande do Sul. A empresa tem mais de 4,5 mil colaboradores e em 2024 prevê faturar R$ 2,5 bilhões. Além do Centro Empresarial Adelino Ghislandi, que concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa, a rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101 e frigorífico próprio.
Fotos: Gabriel Schelle