Eduardo Koerich e Eni Torresani compartilharam experiências com mercado chinês e perspectivas para os negócios
A China é um universo cada vez mais amplo, uma economia em crescimento e na sombra dos EUA, destaque no desenvolvimento industrial e com um interior promissor em franco crescimento. Eduardo também visitou a Canton Fair em Guangzhou, uma das maiores feiras de negócios do mundo. “Particularmente, a Canton Fair me impressionou muito pelo tamanho, já que são 1,18 milhão de metros quadrados em 16 pavilhões, e também pela logística impecável ao longo de vários dias e com milhares de estandes, uma organização impressionante e que demonstra como a China consegue manter um padrão produtivo em alta escala, o que reforça seu papel de destaque no cenário mundial”, comentou Eduardo.
A Canton Fair é realizada duas vezes ao ano, com início sempre no dia 15, independente do dia da semana, atrai mais de 200 mil compradores e apresenta cerca de 150 mil novos produtos, consolidando-se como uma referência em comércio chinês e destaque com outras feiras, como a de Hannover, na Alemanha. Eduardo destacou que a feira é uma verdadeira vitrine de produtos e tendências. “Participar me permitiu explorar e ter a oportunidades de viver inovações e o que podem impactar no nosso futuro”, completou.
O empresário Eni Torresani, fundador da Tudo 10 e que também atua no mercado de importação e exportação, destacou que a velocidade de desenvolvimento do mercado chinês é impactante. “Eles têm um planejamento estratégico invejável, uma produção de massa e uma economia estável, modelos que podem ser inspiração”, pontuou.
Torresani compartilhou ainda com o público sua experiência de transações na China, onde possuiu também um escritório. “Muito além da cultura, é um povo que tem valores fortes e com visão empreendedora. Sempre que estou por lá é um grande aprendizado”, destacou.