Abertura será nesta quarta-feira, 13 de novembro, e vai até 11 de dezembro com entrada gratuita
Nos últimos anos, ao realizar suas histórias em quadrinhos, Pedro Franz vem optando por não escrever roteiros – ou, pelo menos, não um roteiro nos moldes tradicionais do que as pessoas costumam chamar de roteiro. Em alguns momentos, o que escreve conduz o que desenha; em outros, é o desenho que conduz o que escreve.
Não há uma ordem, nem a busca por um método. Às vezes, o texto surge primeiro, noutras, é o desenho e, em alguns casos, as atividades se intercalam, cada qual apontando caminhos para a narrativa que vai se formando. É como uma dança, na qual se alternam e se confundem quem está conduzindo. Os trabalhos reunidos na exposição partem deste baile entre texto e desenho.
Apresentando trabalhos realizados de 2017 até agora, a visitação está aberta ao público, de segunda a sexta, entre os dias 13 de novembro e 11 de dezembro. Ao longo deste período, o artista experimentará com o espaço da galeria do Memorial Meyer Filho, buscando diferentes formas de tradução das páginas de HQ para o espaço expositivo. No encerramento, no dia 11 de dezembro, ocorrerá uma finissage com lançamento de publicações e apresentação final da exposição. A entrada é gratuita.
SERVIÇO
O que: Exposição Baile de Pedro Franz
Onde: Memorial Meyer Filho
@institutomeyerfilho
Abertura: 11/10 – das 16h às 18h
Visitação: de 14/10 a 08/11
Praça XV, 180, Centro, Florianópolis / S
visitação 13/11 a 11/12 das 12h às 18h
finissage 11/12 das 16h às 18h