spot_imgspot_img
Florianópolis, 2 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Show de Arnaldo Antunes marca encerramento da Mostra de Cinema Infantil

VariedadesShow de Arnaldo Antunes marca encerramento da Mostra de Cinema Infantil
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Encerramento do evento terá anúncio dos filmes premiados pelo júri e o público e do projeto de longa que representa o Brasil em festival na Suécia.

Após duas semanas de muita cultura, cinema e pipoca na 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, crianças e adultos divertem-se juntos no próximo domingo ao som do projeto Pequeno Cidadão. O show liderado pelo ex-titã Arnaldo Antunes marca o encerramento da Mostra e acontece no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) neste domingo, dia 4 de julho, em dois horários: às 15h e às 18h.

Pequeno Cidadão é um show para crianças criado por quatro artistas de projeção nacional, a partir das músicas que criaram no convívio com os filhos, para fazê-los ninar, comer, brincar. Arnaldo Antunes divide o palco com Edgard Scandurra (ex-Ira!), Taciana Barros (ex-Gang 90) e Antonio Pinto (filho do cartunista Ziraldo e autor de inúmeras trilhas para cinema) tocam acompanhados de seus filhos em um show pra lá de animado e que pode ser curtido por toda a família.

As composições são fruto da vivência dos músicos como pais e como temas os truques para fazer os pequenos caírem no sono, pularem no sofá, tomarem leitinho, darem tchau à chupeta e até gostarem de lagartixa e rock’n’roll, e festejarem o brilho do Sol e da Lua e o canto do Uirapuru. Recém-lançado, o CD Música psicodélica para crianças alterna ritmos variados, de baladinhas ao forró e o pop rock.

Além dos idealizadores, o show conta com Andrei Ivanovic no baixo, Guilherme Ribeiro nos teclados, Mauricio Alves na percussão, Daniel Scandurra no violão e vocais, além dos músicos infantis: Luzia Silva (filha de Taciana Barros), Joaquim, Estela e Lucas (filhos de Edgard Scandurra), Brás e Tomé (filhos de Arnaldo Antunes) e Manuela e Joaquim (filhos de Antonio Pinto).
Os ingressos para o show Pequeno Cidadão estão à venda nas bilheterias do TAC, do Teatro Pedro Ivo e do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Anúncio dos premiados
Antes do show serão anunciados os grandes vencedores da 9ª Mostra. No total, 73 curtas-metragens de 14 estados brasileiros concorrem a quatro prêmios-aquisição conferidos pela TV Brasil. A parceria com a emissora pública federal permitiu ampliar a premição este ano e elevá-la a um valor inédito no histórico da Mostra, que soma R$ 20 mil.
As categorias de Melhor Ficção e Melhor Animação serão escolhidas por um júri formado por profissionais de Cinema e Educação. O Melhor Filme será definido pelo júri popular; o Prêmio Especial, por um júri formado exclusivamente pelas crianças.

Neste domingo também será conhecido o projeto de longa-metragem vencedor do 3º Pitching, que terá participação assegurada no Fórum de Financiamento do BUFF Festival de Malmö, na Suécia, um importante canal no mercado audiovisual para a busca de financiamento estrangeiro e distribuição do filme no exterior.
Seis projetos são candidatos a buscar coprodução internacional: “As aventuras do avião vermelho” (RS), “A oitava princesa” (SP), “Corda bamba” (RJ), “O menino no espelho (MG), “O segredo do violinista” (SP) e “Teca e Tuti: Uma noite na biblioteca” (SP).

Os jurados do 3º Pitching avaliaram os candidatos no último sábado, em apresentação pública no Majestic Palace Hotel. A defesa dos projetos envolveu explanações sobre personagens, enredo, linguagem, estrutura narrativa, abordagem estética, parcerias já firmadas, além do estágio de desenvolvimento do projeto. Coordenada pela diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil do Rio de Janeiro, Carla Esmeralda, a banca tem o desafio de identificar o filme de maior vocação para o mercado europeu.

Para o representante do BUFF Festival da Suécia, Mikael Svensson, o profissionalismo e a qualidade dos projetos apresentados tornam a tarefa difícil. “Antes de chegar aqui eu não esperava ver tanta qualidade nos projetos apresentados. Todos eles estão muito bem desenvolvidos, são projetos ambiciosos, e já estão muito bem orçados”, destaca Svensson, que também atua como o representante sueco da Film Commission na Europa.

Mais informações: www.mostradecinemainfantil.com.br | imprensa@mostradecinemainfantil.com.br