Noite contará ainda com a apresentação de mais sete grupos convidados
e ingressos estão sendo vendidos pelo Sympla
Uma noite especial, dividida em dois atos. Assim será o dia 15 de novembro, no Teatro do CIC, em Florianópolis. O primeiro ato, às 20h, terá a última apresentação do ano do Espetáculo “Se não agora, quando?”, da Companhia Trupe Toe, recém-chegada de uma turnê internacional. No segundo ato, teremos grupos convidados que encantarão a noite! São eles: Garagem da Dança, Cenarium Escola de Dança, IGK Dance, Lab Dance Studio, Skiante Escola de Dança, Contos e Danças e Fátima Couto. Os ingressos podem ser adquiridos via o Sympla.
Integrando arte, música e dança, o espetáculo “Se não agora, quando?” traz ao palco uma potente reflexão sobre temas pungentes relacionados aos padrões culturais de gêneros e raça. “A proposta provocativa convida o público a despertar um olhar mais sensível à mudança, apontando para a busca de uma sociedade mais igualitária”, destaca Marina Coura, diretora da Companhia.
Por meio da dança, da voz e da música, o espetáculo proporciona uma reflexão sobre as questões de gênero, raça, equidade e respeito. Desta forma, o show é um estímulo e um incentivo para todas as pessoas terem conhecimento dos seus direitos e acreditarem que podem e devem buscar seus lugares e suas representatividades.
A linguagem de dança utilizada majoritariamente é a do Tap Dance (Sapateado Estadunidense), que tem sua origem afrodiaspórica nos Estados Unidos, com influências da dança contemporânea. Assim, a obra expressa diversas manifestações culturais que se conectam em suas ancestralidades de imensa riqueza, garantindo uma grande representatividade. O espetáculo apresenta uma trilha sonora autoral composta exclusivamente para o show, completamente fundamentada na música brasileira – maracatu, choro, ciranda, samba, samba de partido alto e baião -, trazendo a ancestralidade afrodiaspórica do Brasil. Todas as músicas são executadas ao vivo por cinco musicistas e uma cantora que, ao se misturarem com os dançarinos no palco, inovam a cena artística.
Participam do elenco os/as bailarinos/as Bruno Maria, Marina Coura, Vivian Shimizu e Yasmin Bogo; as/os instrumentistas Natalia Livramento, Angela Coltri, Osvaldo Pomar, João Peters e Addia Furtado; e a cantora Dandara Manoela. A direção-geral e coreográfica é assinada por Marina Coura, diretora da Companhia Trupe Toe, e a co-orientação cênica e preparação corporal, pelo renomado bailarino e coreógrafo Adilso Machado, do Grupo Cena 11.