spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Estaleiro da Grande Florianópolis marca presença em três grandes eventos náuticos pelo mundo

NegóciosEstaleiro da Grande Florianópolis marca presença em três grandes eventos náuticos pelo...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Sessa Marine apresentou a nova F60 em Cannes e a reestreia da KL40, agora fabricada no Brasil, no São Paulo Boat Show, reafirmando sua presença no mercado global

Nas últimas semanas, a Sessa Marine participou de três grandes eventos náuticos internacionais: o Cannes Yachting Festival, na França; o Salone Náutico de Gênova, na Itália; e o São Paulo Boat Show, no Brasil. Participações que destacaram a força e a versatilidade da marca, que une a tradição dos estaleiros na Itália e no Brasil.

Com times atuando em sincronia tanto na Itália, quanto no Brasil, a marca pôde levar para o público as suas principais embarcações, reforçando sua força no cenário náutico global e consolidando os planos de expansão e crescimento traçados no último ano, quando a operação nos dois países foi unificada.

O ponto alto da temporada de eventos foi o retorno da marca ao Cannes Yachting Festival com a World Premiere da aguardada F60. A participação nos principais Boat Shows do mundo e a apresentação do novo modelo fly, são tratados como essenciais na estratégia do estaleiro para dar continuidade aos objetivos globais e fortalecer a imagem da marca Sessa Marine no cenário mundial. A resposta positiva recebida pelo público durante os eventos é o que tem balizado e incentivado o estaleiro a continuar inovando, na busca de atender às expectativas dos clientes.

A nova embarcação F60, após brilhar e surpreender no Cannes Yachting Festival, seguiu para Itália, onde foi apresentada no Salone Náutico de Gênova, um dos salões náuticos mais antigos e tradicionais do mundo. Projetado por Davide Cipriani do Centrostile Design, a F60 se destaca por um design moderno e elegante, com volumes harmoniosos que refletem a identidade italiana e a tradição da Sessa Marine. A embarcação é um flybridge esportivo clássico que oferece alto desempenho e opções de personalização, proporcionando aos proprietários uma experiência de navegação única.

Seu casco é projetado para garantir velocidade e resistência, resultando em uma navegação confortável e segura. Os detalhes internos também impressionam: o convés principal conta com uma cozinha integrada ao salão, cercada por janelas que oferecem excelente luminosidade natural e visibilidade. No convés inferior, três suítes espaçosas, bem decoradas, promovem conforto e privacidade para os hóspedes.

O novo projeto também dedicou atenção especial às áreas externas garantindo mais espaço para o contato com a natureza. São 4 áreas independentes: plataforma, praça de popa com ampla garagem, proa e flybridge, possibilitando diferentes opções de lazer e entretenimento.

Já no São Paulo Boat Show, maior Boat Show da América Latina, a novidade da Sessa Marine foi a apresentação da primeira KL40 fabricada no Brasil. Modelo de sucesso na Europa, a embarcação conta com três unidades vendidas no Brasil, antes mesmo do lançamento oficial no Boat Show,  e que serão entregues ainda neste ano. 

Com um conceito aberto e esportivo, a KL40 foi projetada para oferecer um ótimo espaço de convivência ao ar livre, também atendendo pernoites a bordo, com espaço para acomodar confortavelmente quatro pessoas. O design italiano está presente em cada detalhe desse barco, com destaque para os terraços laterais e seu cockpit modular que permitem mudar a disposição dos sofás criando diferentes layouts para receber amigos e família. 

Sobre a Sessa Marine

Com uma trajetória de mais de 65 anos de atuação, a Sessa Marine é uma das marcas mais tradicionais do mercado náutico mundial. Ícones de estilo e elegância, suas embarcações também se destacam pela alta performance e esportividade,  oferecendo uma navegação superior. Presente em 37 países, principalmente na Europa e Ásia, já produziu  mais de 20 mil embarcações. Conta com dois parques fabris, um na cidade de Cividate al Piano, em Bérgamo, na Itália, e outro em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, no Brasil, resultando em uma colaboração multilateral entre os dois países.