Hoje é Dia de Jazz bebê celebra a infância em evento no Dia das Crianças, no Jardim Botânico; a partir das 14h30, gratuito
Nada melhor do que um evento ao ar livre, com muita música e arte, para celebrar o Dia das Crianças. Protagonistas do projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê, elas terão acesso a uma programação que inclui contação de histórias, apresentação musical de ritmos brasileiros e jazz, oficinas de arte e muito mais. Tudo gratuito, a partir das 14h30, no Jardim Botânico – área verde na região central da cidade.
Pintura em tela, argila, colagem e música. Essas são as oficinas desta edição, além de interação musical com os pequenos, uma marca do Jazz Bebê, e Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos.
“O que sempre buscamos é criar espaço e oportunidade para pais e filhos criarem memórias juntos, assim como dar acesso às crianças a uma programação de qualidade, com artistas locais, pensada para elas”, afirma Marina Tavares, da Studio de Ideias.
Música para alimentar a alma
A boa música é tradição no Jazz Bebê. Nesta edição comemorativa, estarão no palco Tiê Pereira, no baixo, Thiago Mecatti, na bateria, Alexandre Damaria, na percussão, Fábio Carlesso, na guitarra, Yves Tanuri, no teclado, e Elio Vistel, nos saxofones e flauta. No repertório da banda, com formação inédita no Jazz Bebê, está uma mescla de ritmos brasileiros aliados à improvisação jazzística. Os músicos farão releituras de grandes clássicos de Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Sivuca, entre outros artistas do universo do jazz brasileiro.
Contação de histórias com Grupim de Dois
O Grupim de Dois, formado pela a atriz Viviana Schames e pela cantora, compositora, violonista e educadora musical Nannikids conta, toca e canta lendas e histórias do folclore brasileiro, trazendo a importante temática atual de preservação da fauna e flora. E são elas que estarão no palco Jazz Bebê no Dia das Crianças.
Em seu repertório estão histórias que despertam a imaginação, diferentes emoções, o pensamento crítico e oferecem às crianças a possibilidade de conhecer mundos encantadores, mas, também, com conflitos e dificuldades que precisam ser enfrentados. Entre as histórias escolhidas estão “Boitatá”, “Curupira” e “O bicho Folharal”.
“Durante as apresentações são utilizados os recursos de narrativa, diálogos, canto, dança, sonoplastia e trilha sonora original”, conta Viviane.
A intensa programação começa às 14h30 e segue até às 18h30. Além das atrações culturais, o evento conta com Food Trucks, que funcionam a partir das 12h.
Esta edição tem parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. Tem apoio cultural da APCEF.SC – Associação do Pessoal da Caixa Econômica, da Rede Bistek Supermercados, do Jurerê Beach Village Hotel e do Il Campanario, Grupo Habitasul, Unicred Coomarca – Instituição Financeira Cooperativa e Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos. Apoio da Paris do Brasil. Patrocínio é do Dimas Construções, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. A produção é da Studio de Ideias Produtora Cultural.
Serviço
Hoje é dia de Jazz Bebê!
12 de outubro, 14h30 às 18h30
Jardim Botânico
Gratuito
Em caso de chuva, o evento será transferido
Atrações
14h30
Oficinas
Argila (com torno), com Marcoliva
Colagem, com Denilson Antônio
Pintura (em tela), com Taliane Tomita
Música, com Gisele Matavelli
Ninho da Leitura da Cia Mafagafos.
15h
Conto que eu Reconto – Grupim de Dois e o Folclore Brasileiro
15h30
Apresentação banda Jazz Bebê – ritmos brasileiros e improvisação jazzística
16h15
Interação musical
16h40
Conto que eu Reconto – Grupim de Dois e o Folclore Brasileiro
17h10
Apresentação banda Jazz Bebê – ritmos brasileiros e improvisação jazzística
18h30
Encerramento
Foto: Volo Filmes