Evento ocorre no dia 26 de setembro, às 19h, no Câmpus Florianópolis-Continente
O empresário e atleta catarinense Rafael Bridi é o convidado especial de um bate-papo com os alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão em Turismo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento, que celebra o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), ocorrerá no dia 26 de setembro, às 19h, no Miniauditório do Câmpus Florianópolis-Continente, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, com entrada gratuita e aberta à comunidade.
Com o tema “Os principais pilares para a evolução do turismo: intraempreendedorismo, inovação/tecnologia e impacto social”, Bridi compartilhará com os estudantes sua trajetória como empreendedor e sua visão sobre o futuro do setor. Fundador da Natural Extremo, empresa especializada em turismo de aventura, ele é o responsável pela criação de atividades desafiadoras em meio à natureza, como o Salto de Pêndulo, hoje realizado no Parque Mundo, em Urubici, na serra catarinense. Recentemente, a empresa anunciou a expansão de suas operações para o Parque do Caracol, em Canela, na serra gaúcha, com a instalação de uma nova unidade do Salto prevista para 2025.
Durante o painel, o empresário discutirá como sua experiência como atleta de alta performance tem influenciado a criação de produtos turísticos que atendem tanto aventureiros quanto viajantes em busca de experiências únicas – Bridi é recordista mundial de highline, modalidade do slackline praticada nas alturas, e já entrou duas vezes no Guinness Book. Ele também abordará as inovações que a Natural Extremo vem implementando, como o uso de tecnologias para aprimorar as atividades e adaptar-se às novas demandas do público.
Serviço
O quê: “Os principais pilares para a evolução do turismo: intraempreendedorismo, inovação/tecnologia e impacto social”, com Rafael Bridi
Quando: 26 de setembro, às 19h
Onde: Miniauditório do Câmpus Florianópolis-Continente (Rua Quatorze de Julho, 150 – Coqueiros)
Ingresso: gratuito