O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis do Brasil, acontece neste sábado, dia 24 de agosto, em todo o país. Tradicionalmente, a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, é revertida para causas infantojuvenis, por meio de projetos destinados à saúde, beneficiados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua para promover o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Esse ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac vendido (R$ 1 de cada sanduíche) será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina a campanha McDia Feliz beneficiará duas entidades: em Florianópolis a AVOS – Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Joana de Gusmão com a casa de acolhimento Vovó Gertrudes e em Joinville, o Hospital Infantil Dr. Jesser Amarante Faria, ambas com atendimentos a crianças em tratamento contra o câncer. Os tíquetes antecipados já podem ser adquiridos, tanto por e-commerce quanto nas entidades beneficiadas. Toda a renda arrecadada nos restaurantes de Santa Catarina será utilizada para manutenção dos projetos desenvolvidos pelas organizações, além dos espaços já existentes no atendimento a crianças, adolescentes e seus familiares.
Em 2023, o McDia Feliz celebrou um importante marco, tornando-se a maior edição da história da campanha, com arrecadação recorde de R$ 26,6 milhões. Desse total, cerca de R$ 21 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, que beneficiará 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 42 cidades brasileiras. Cerca R$ 5,6 milhões tiveram como destino o Instituto Ayrton Senna para proporcionar atendimento a mais de 500 mil estudantes de redes públicas e capacitação de mais de 5 mil educadores por meio de sete projetos educacionais em todo o Brasil.
Como grande apoiador da campanha, o Beiramar Shopping, em sua chancela Conexões Sociais, se uniu a ação trazendo a Turma do Batman para gerar engajamento da sociedade com a causa. A partir das 12h30 no sábado, 12 personagens estarão no shopping, interagindo com o público. “Temos uma grande atração no vão central, alusiva aos 85 anos do Batman e aproveitamos o momento para engajar ainda mais com essa causa tão nobre”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.
Os personagens, além de circularem pelo mall, também irão realizar performances na praça de alimentação, próximo ao Méqui.