Além de participação no palco principal, o estande da empresa conta com uma maratona de palestras no formato “talks”
Florianópolis, agosto de 2024 – Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, acontece a 7ª edição do Startup Summit em Florianópolis (SC). A Softplan, um dos maiores ecossistemas de SaaS e de transformação digital do país, marca presença no evento, que é realizado pela ACATE em parceira com o Sebrae Startups. Como patrocinadora, a Softplan tem um estande com formato “talks”, que traz lideranças da companhia para debater temas diversos no próprio ambiente, aberto ao público.
Além disso, Eduardo Smith, CEO da companhia, Maria Alejandra Nadruz, diretora de Gente e Cultura, e Moacir Antonio Marafon, Cofundador e Presidente do Conselho da Softplan, participam como painelistas ao longo do evento, que contará com mais de 200 palestrantes, com expectativa de público de 10 mil pessoas.
A participação de Smith será no palco principal do evento, no dia 15/08, das 17h às 17h35, com o tema “Estratégia de Software Vertical: estruturando e aplicando a verticalização para maximizar o valor no seu ecossistema”. E no dia 16/08, das 14h15 às 14h50, Nadruz participará de uma palestra com a empresa GoGood, abordando “Adaptabilidade estratégica: como promover a evolução nas diferentes fases da empresa”, na qual serão debatidas as oportunidades e desafios que emergem da adaptabilidade estratégica nas organizações, com abordagens teóricas e práticas sobre o tema.
“Durante o evento, terei o prazer de apresentar uma palestra sobre Estratégia de Software Vertical. Utilizando a expertise da Softplan em desenvolvimento de software e gestão de negócios SaaS, trarei insights práticos e exemplos de sucesso, destacando como a estratégia de verticalização, quando bem adotada, pode potencializar as operações e criar vantagens competitivas significativas. Para fortalecer nossa conexão com o mercado de tecnologia e contribuir de forma significativa com o público presente, nossos especialistas da Softplan prepararam uma grade de conteúdos exclusivos que acontecerão diretamente do nosso estande durante os três dias de evento, abordando temas relevantes do mercado de tecnologia”, comenta Smith.
Agenda no estande Softplan
Dia 14
- 13:00 – Estratégias de crescimento grupo Softplan
Alejandra Nadruz, CHRO
André Tavares, CFO
- 14:00 – Do modelo tradicional ao negócio SaaS: conheça as estratégias de crescimento da Projuris
Fernando Ribeiro, Diretor de Produto Projuris
- 16:00- Branding e Posicionamento: Impactos da marca para negócios SaaS
Brenda Hoffschneider, Gerente de marketing corporativo
Karolina Buratto, Coordenadora de marketing corporativo
Dia 15
- 13:00- M&A Estratégico: da Aquisição a Governança
Felipe Aliano, Gerente de M&A
Nathália Gutierrez Braichi, Gerente Executiva Jurídica
- 14:30 – Da integração no ecossistema Sienge ao M&A: Case Prevision
Paula Lunardelli, Fundadora Prevision e Diretora Softplan
Walter Acras Junior, Gerente Ecossistema Sienge
- 16:30- Culturas que Convergem: Desafios e Oportunidades em cenários de M&A
Danielle dos Santos Engrazia, Gerente Pessoas e Cultura
Dia 16
- 13:00- Como integrar novas empresas ao portfólio de maneira eficiente?
Carla Cristina de Souza, Diretora de Performance e Tecnologia
Luciano Cervo, Diretor de Produtos
- 14:30- Otimizando processos e dados: a base para o crescimento sustentável
Gabriela Torres, Gerente de Inteligência Estratégica
Luiza Moura Cardoso, Gerente de Value Creation
- 16:30 – Os desafios do backoffice pós M&A
Adael dos Santos, Gerente Financeiro
Serviço – Startup Summit 2024
Data: 14, 15 e 16 de agosto
Local: Centrosul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis — SC) e online (palestras da plenária)
Informações: www.startupsummit.com.br
Sobre o Grupo Softplan
A Softplan, com 33 anos de experiência, é um dos maiores ecossistemas SaaS do Brasil e líder em transformação digital no setor público. Suas soluções eficientes abrangem segmentos cruciais da sociedade e economia, alcançando todo o país e a Colômbia, com mais de 3.500 colaboradores e 12.000 clientes. Registrando um crescimento de 24% em 2023, alcançou uma receita bruta de R$727 milhões, com previsão de R$921 milhões em 2024. Atualmente, o grupo possui atuação distribuída em verticais de negócio, sendo: Indústria da Construção, Inteligência Legal, Setor Público e Eficiência e Produtividade.