“Abrace o Celso! Doe e transforme vidas”. O convite é da Cooperativa Unicred Valor Capital e da Central Unicred Conexão, que lançaram nesta semana (dia 8 de agosto) uma campanha para a revitalização do Hospital Celso Ramos, uma das mais importantes portas de entrada da rede pública de saúde do Estado de Santa Catarina. A ação iniciou com o gesto simbólico de entrega da praça ao lado do setor de emergência, que foi reformada pela Unicred, como um primeiro passo para novas conquistas que visam ajudar o hospital que realiza, a cada mês, 1,7 mil procedimentos cirúrgicos, 1,2 mil internações, 8 mil atendimentos de emergência e 7 mil consultas ambulatoriais, além de ser referência nos serviços de Nefrologia, Ortopedia e Traumatologia. Com 240 leitos e 58 anos de história, o Celso Ramos já salvou incontáveis vidas e agora precisa de ajuda para manter sua estrutura de atendimento aos pacientes e as condições adequadas de trabalho aos seus profissionais.
“O Estado tem investido muito na rede pública de saúde, mas sozinho não consegue atender toda a demanda. Por isso, temos muito a agradecer por esse movimento de parceria da Unicred, que nos estendeu a mão com recursos e criou toda a arte da campanha, para divulgar a iniciativa e buscar a participação de novas empresas que queiram colaborar”. A afirmação é do diretor do hospital, Michel Maximiano Faraco, que vem preparando o Celso Ramos para ser referência também em serviço de saúde ao idoso, que hoje já representa 60% dos atendimentos realizados no estabelecimento.
“Estamos exercendo a união de forças do cooperativismo para revitalizar o Celso Ramos, que tantos benefícios oferece à sociedade e agora merece receber de volta todo o bem que faz aos catarinenses. Como cidadão, ex-aluno e ex-paciente do hospital, sinto-me muito feliz em ajudar e a incentivar novas parcerias para abraçar essa causa”, contou o presidente da Unicred Valor Capital, Dr. Carlos Gilberto Crippa. Ao seu lado, também participou da entrega da praça o Dr. Murillo Ronald Capella, diretor do Projeto Somar, braço de Responsabilidade Social da cooperativa. “Eu vi o Celso Ramos abrir as portas, em 1966, e agora vejo com muita alegria esse movimento para colaborar com a manutenção de qualidade de seus serviços. É um verdadeiro gesto solidário muito merecido”.
A partir de agora, o próximo passo da campanha é mobilizar empresas privadas e comunidade para que participem da ação “Abrace o Celso! Doe e transforme vidas”, num verdadeiro reconhecimento da importância do hospital para Santa Catarina, na assistência à saúde e na formação de novos profissionais do setor.
Equipe da Unicred participou do lançamento da ação junto ao diretor do hospital, Michel Maximiano Faraco, do presidente da Cooperativa de Crédito, Dr. Carlos Gilberto Crippa, e do diretor do Projeto Somar, Dr. Murillo Capella