Iniciativa faz parte do compromisso da OFiC com a educação musical e a promoção da cultura entre os jovens
A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) anuncia uma série de concertos educativos que serão realizados no dia 02 de agosto, sexta-feira, para os alunos do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente CAIC – Professor Febrônio Tancredo de Oliveira, da escola Professor Ângelo Cascaes Tancredo e do Colégio Bom Jesus Pedra Branca. As apresentações serão feitas por diferentes formações da OFiC, incluindo seu quinteto, quarteto e trio, proporcionando uma rica experiência musical para as crianças e adolescentes dessas instituições. A iniciativa faz parte do compromisso da OFiC com a educação musical e a promoção da cultura entre os jovens.
A orquestra tem o incentivo das empresas Agricopel, Celesc, Ciser, Havan, Grupo Novo Brasil e Imperatriz por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina e das empresas Ciser, Diamante, Distlé Engie, Multilog e Portobello, por meio da Lei Rouanet, e apoio da Fundação Galeto’s e Instituto Pedra Branca.
Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC)
Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso.
A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) nasce com uma proposta revolucionária para disseminar a música de concerto integrando continuamente ações educativas, sociais e conscientização ecológica. Além do repertório sinfônico clássico, a OFiC valoriza a prática de música de câmara, com programas musicais diversificados e promove o desenvolvimento abrangente dos músicos.
Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, envolvendo nossa plateia e convidando os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”.
Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.