Figurando como um dos principais hotéis executivos da região da Grande Florianópolis, o K-Platz Hotel, localizado em São José, encerra primeiro semestre com resultado recorde: crescimento de 29% em comparação com o mesmo período de 2023. “Este é um trabalho que estamos desenvolvendo, com foco não apenas na consolidação dos nossos espaços, mas potencializando todo o trade e potenciais econômicos da região. Estamos inseridos em um mix completo de oportunidades – hotel, markt, mall, corporativo e residencial, além da localização estratégica e que nos permite conexões”, explica Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
As principais regiões emissoras são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “O nosso público é executivo, de eventos corporativos, e também famílias que buscam locais centrais para aproveitar e curtir a região. A possibilidade de agregarmos as mais de 10 opções gastronômicas do K-Platz Markt também é um atrativo a nosso favor”, exemplifica Maíra Sidrim.
Outro ponto que vem ganhando relevância é o segmento de eventos. “O foco na experiência e nas ações intimistas têm gerado protagonismo para os espaços que dispomos ao mercado. O público nacional e até internacional vem buscando nossa infraestrutura para ações direcionadas e que permitem total imersão e assertividade”, pontua Maíra.
A ampliação da malha aérea também tem contribuído para os resultados expressivos. As atrações culturais, principalmente os shows na região continental também são potenciais para esses números que superam, inclusive, médias nacionais. “Os meses que melhor performaram foram janeiro e maio e a expectativa é de que os próximos consolidem ainda mais nosso posicionamento. Investimos na articulação de eventos corporativos, abarcando desde a hospedagem nas suítes Long Stay dos frequentadores a negócios, até a sua experiência no auditório e salas de reunião do hotel”, destaca a gerente geral do K-Platz Hotel. Nesse segmento, os hóspedes internacionais mais comuns são os chineses, que vem a Santa Catarina firmar parcerias comerciais.
Segundo dados do InFOHB, a ocupação média do primeiro do segmento hoteleiro vem mostrando equilíbrio e um crescimento que não chega a dois dígitos. “Sabemos que toda essa nossa articulação vem contribuindo para o resultado acima da média nacional e que temos grande potencial para expandirmos para novos mercados”, finaliza a gerente geral do K-Platz Hotel, Maíra Sidrim.