Décima edição deve movimentar 50 milhões de reais em negócios com mais de 500 marcas nacionais e importadas
Nesta sexta-feira (05) e sábado (06), Florianópolis sedia mais uma edição da “Música SC – Feira da Música & Negócios”. O evento está acontecendo no Cambirela Hotel, no bairro Estreito, das 10h às 22h, e conta com a participação de 300 empresários, com a expectativa de movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios.
Com formato B2B, ou seja, quando as empresas apresentam as novidades do mercado diretamente aos lojistas, a 10ª edição traz à Grande Florianópolis quase 40 expositores, com mais de 500 marcas importadas e nacionais, exibindo os últimos lançamentos em instrumentos musicais, equipamentos de áudio e iluminação.
A ideia da “Música SC – Feira da Música & Negócios” é incentivar e promover o mercado da música aqui em Santa Catarina, buscando sair do eixo Rio de Janeiro/São Paulo. “A feira chega à sua décima edição, reunindo grandes empresas do mercado. O objetivo sempre é promover a interação entre as diversas vertentes do setor. Do lojista ao locador, do músico ao produtor; e fomentar uma cadeia que infelizmente ainda não é percebida da forma como deveria”, avalia Maia, organizador do evento.
Com edições em outros estados do Brasil, como Pará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, a Feira de Música já é tradicional no mercado da música e mesmo com a mudança de data do Mundial Rock, que este ano será realizado em novembro, a organização do Música SC manteve a realização da feira em julho. “A Feira já faz parte do calendário anual dos empresários que movimentam o mercado da música em Santa Catarina, por isso, mantivemos a data; e também porque são 10 anos de Música SC, feira de negócios já consagrada aqui no estado”, acrescenta Márcio Pimenta, CEO do Mundial Rock e um dos organizadores da feira.
MUNDIAL ROCK 2024
O maior festival de rock de Santa Catarina, que geralmente acontecia no mês de julho, na Beira-Mar de São José, este ano será em novembro de 2024. Serão dois dias, 23 e 24, de muita música boa e atrações para toda a família. Se em 2023 o evento já inovou e impressionou o público com uma estrutura gigantesca, organizada, e que atraiu cerca de 50 mil pessoas, este ano será ainda melhor. “Estamos na fase de contratação das bandas, preparando um line-up que vai agradar os amantes do rock clássico ao mais alternativo. O segundo palco será maior que no ano passado e tem muitas outras novidades que estamos revelando aos poucos”, declarou Daniel Cozer, também CEO do Mundial Rock.
A partir do dia 15 de julho as bandas de 2024 começarão a ser divulgadas no Instagram do Mundial Rock, @mundialrockeuvou, onde também estão rolando enquetes com os seguidores sobre melhorias para a edição deste ano e muita interação valendo brindes e produtos da marca MR.