spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Campanha do Agasalho: Ateliê Solidário reforma e ajusta peças para ampliar o alcance das doações

GeralCampanha do Agasalho: Ateliê Solidário reforma e ajusta peças para ampliar o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

De 9 a 13 de julho, o ateliê estará no Largo da Alfândega recebendo doações e com costureiras disponíveis para reformas e ajuste nas peças.

A Campanha do Agasalho 2024, promovida pela NDTV – RECORD, segue angariando doações por toda Santa Catarina. Além da arrecadação, um dos destaques da ação é o Ateliê Solidário. Uma iniciativa da Campanha do Agasalho e da empresa Quantum Engenharia, que conta com costureiras para reformar ou fazer ajustes nas roupas que chegam por meio das doações. 

De 9 a 13 de julho o ateliê será realizado em Florianópolis, recebendo doações e com costureiras à disposição para quem entregar suas roupas que precisam de pequenos ajustes. O ateliê vai funcionar como ponto de coleta e retirada das 9h às 17h e no dia 13 até 12h, no Largo da Alfândega.

Após o conserto, as peças são liberadas para doação em perfeitas condições para beneficiar aqueles que mais precisam. Com isso, o aproveitamento de peças é maior, evitando que sejam descartadas.

“Um dos diferenciais da campanha é justamente o Ateliê Solidário. Não apenas arrecadamos, mas conseguimos reformar e fazer ajuste para que as peças cheguem em perfeito estado. Contamos não só com a solidariedade do catarinense, mas também com a disponibilidade das costureiras que dedicam seu tempo e trabalho para fazer o bem”, ressalta Fernando Villa, coordenador da campanha.

Campanha do Agasalho 2024 

A campanha começou em março e já conta com quase 600 mil peças arrecadadas até agora. O objetivo é continuar recebendo as doações até agosto e aumentar cada vez mais esse número. 

Para saber sobre pontos de coleta da sua cidade, o que doar, e a quantidade arrecadada, é só acessar a página da campanha, disponível em http://campanhadoagasalhond.com.br

Ajuda ao Rio Grande do Sul 

Este ano, a campanha ganha uma importância ainda maior, tendo em vista as enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas e necessitadas de apoio. As doações arrecadadas foram destinadas também a essas pessoas, oferecendo conforto e esperança em meio a um momento tão desafiador.