Redença traz o bom e velho (e novo também) rock gaúcho para as pistas e os palcos de Floripa. A festa que começou no saudoso Taliesyn já teve lançamento de biografia do Júpiter Maçã e show dos Irmãos Caruso, dos Faichecleres, que gravaram A Quinta Efervescência com o “Man”. Nesta edição, o lendário guitarrista da banda TNT, Márcio Petracco, vem acompanhado dos ex-integrantes da TNT e dos Cascavelletes, Fabio “Muscklinho” Ly e Cockeyne Bluesman, para um desfile de clássicos das duas bandas e outros cancioneiros rockistas do Sul. A abertura fica por conta da banda local Velhos Punks, tocando Replicantes, Engenheiros, Graforréia e muito mais. Antes e depois das bandas, o DJ Calvin Trezzi completa o repertório com rock dos pampas de todos os tempos.
Serviço:
Redença – A festa do rock gaúcho
Márcio Petracco e banda
Velhos Punks
DJ Calvin Trezzi
Quinta, 06 de junho
23:00 horas
Célula
Rodovia João Paulo, 45.
Cartaz em PDF e foto Petracco
Márcio Petracco
Multi-instrumentista e dono do slide guitar mais conhecido do Brasil, se destacou como guitarrista da banda TNT em meados dos anos 1980, tendo gravado três álbuns de estúdio e um CD/DVD ao vivo com a banda. Atualmente faz parte do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense e no supergrupo TeNenTe Cascavel, com outros ex-integrantes das bandas TNT e Os Cascavelletes.
O mundo é maior que o teu quarto
Entrevista Márcio Petracco
Humberto “Cockeyne Bluesman” Petinelli
Tecladista da segunda formação da banda Os Cascavelletes, hoje toca no supergrupo TeNenTe Cascavel, com outros ex-integrantes das bandas TNT e Os Cascavelletes.
Fabio “Muscklinho” Ly
Foi baterista da banda TNT, tendo gravado o CD/DVD ao vivo e o quarto disco de estúdio da banda, “Um por todos ou todos por um”. Tocou com Júlio Reny, Taranatiriça, Frank Jorger, Charles master, Bebeco Garcia e Tutti Frutti, entre outros, e hoje toca no supergrupo TeNenTe Cascavel, com outros ex-integrantes das bandas TNT e Os Cascavelletes, e na veterana Bandaliera.
Velhos Punks
Inventores do “Rock Xiripa” e formada por integrantes de bandas seminais do punk rock de Floripa, Caxias e Porto Alegre, de tempos em tempos deixam de lado as músicas autorais e tocam um set de rock gaúcho, uma das paixões do grupo.
DJ Calvin Trezzi
Veterano das pick-ups da ilha, passou a adolescência ouvindo e tocando rock brasileiro, com muita banda do Rio Grande do Sul no meio. Aprendeu a tocar bateria colocando discos dos Engenheiros do Hawaii e TNT, quando também começou a discotecar nas festinhas, o resto é história.