O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), organização social com atuação nacional na gestão da saúde pública e sede em Florianópolis, abriu em Santa Catarina seis pontos de coleta de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os pontos de arrecadação estão localizados na UPA Forquilhinha, em São José; no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma; no Hospital de Caridade, em Jaguaruna; na UPA Bela Vista, em Palhoça; e na UPA 24h da cidade de Canoinhas. As unidades são administradas pelo Ideas em parceria com o Poder Público. Também há um ponto de coleta na sede do Ideas, localizada na Rua Souza Dutra, 145, sala 904, Bairro Estreito.
Estão sendo arrecadados colchão, roupas de cama e banho, cobertores, água potável, ração para animais, cesta básica fechada e alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e produtos de higiene e limpeza.
“Agora é o momento de reforçarmos nossa solidariedade com a população do Rio Grande do Sul”, ressalta o diretor executivo do Ideas, Sandro Demetrio.
No Rio Grande do Sul, o Instituto hoje atua em São Leopoldo, um dos municípios mais atingidos pelas enchentes, e em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Além de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o Ideas está presente no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Mato Grosso e no Ceará.
Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo e-mail doacoesrs@ideas.med.br ou pelo WhatsApp (48) 3027-6200.
Legenda da foto: Um dos locais de arrecadação de doações é a UPA Forquilhinha, em São José