App chega em Florianópolis com parceiros importantes, como a rede de supermercados Angeloni
Com uma proposta inovadora, que propõe conectar lojas e restaurantes com excedentes de produção à pessoas engajadas na luta contra o desperdício, a Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, anuncia o início da sua operação em Florianópolis (SC) neste mês. A startup chega à capital catarinense com parceiros importantes, como a rede de supermercados Angeloni.
“Nossa expansão para Floripa acontece em um momento muito importante, em que os estabelecimentos estão acompanhando de perto os problemas ambientais que a sociedade vem enfrentando. Além disso, também existe um enorme impacto financeiro do desperdício de alimentos. Para ambos, o prejuízo é grande. Por isso, é tão importante ter parceiros como a rede Angeloni no movimento foodsaver”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Por meio de um aplicativo, a Food To Save permite que os estabelecimentos vendam suas Sacolas Surpresa com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do “padrão estético”. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos para os consumidores chegam até 70%. “Os estabelecimentos que estão no app da Food To Save têm acesso a vários benefícios. Além de evitarem o desperdício de alimentos, geram uma nova renda e têm facilidade de venda, visto que não é necessário cadastrar um cardápio ou produto”, explica Lucas.
Dominando o Sul
Em fevereiro deste ano, a startup começou sua expansão para a região Sul do país e Curitiba foi a primeira capital a receber a Food To Save. Com as novas praças, a foodtech prevê conquistar todas as capitais sulistas, chegando a mais de 7 capitais brasileiras. O app já ajudou a salvar mais de 3000 toneladas de alimentos que seriam descartados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, gerando mais de R$30 milhões em receita incremental aos seus 3 mil estabelecimentos parceiros.
Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech .
“O modelo de negócios da Food To Save traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, já que ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, porque ajudamos a reverter o prejuízo em lucro, de forma simples e prática. Além disso, é importante ressaltar que o estabelecimento se aproxima ainda mais de uma agenda tão importante como a de ESG” explica o CEO e cofundador da foodtech,
Expansão para todo Brasil
Para este ano, a empresa mira na expansão para outras capitais do país, como na região Centro-Oeste do Brasil, e na consolidação nas mais de 20 praças em que já atua. “Nossa solução é simples e funcional: conectamos estabelecimentos a pessoas engajadas em combater o desperdício. Começamos com padarias e restaurantes que contam com alimentos perecíveis, mas próprios e seguros para o consumo. Agora, já ampliamos também para indústrias e outros distribuidores. O propósito da Food To Save democratiza o acesso aos alimentos, além de ajudar o meio ambiente. Chegaremos em todas as capitais da região sul e a nossa jornada está só começando”, finaliza Lucas Infante.
Sobre a Food To Save:
A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatadas e 2 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 200 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2024, a empresa entrou em primeiro lugar no ranking de Top10 apps mais baixados no Brasil.