O impacto da Reforma Tributária nas empresas tech, e as possibilidades de dedução com despesas de insumos, para reduzir o peso do aumento da carga tributária decorrente do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), serão abordados pela advogada tributarista catarinense Luana Debatin Tomasi no evento “Impactos Regionais da Reforma Tributária – Região Sul”, na próxima segunda-feira (18/3), às 19h.
O debate terá transmissão via plataforma Zoom, com inscrições gratuitas pelo Instagram @mulheresnotributario, grupo formado por especialistas no tema e que vem analisando de forma regional, em todo o País, as implicações da nova legislação. Esta edição tratará da Região Sul, com a participação de 13 profissionais da área.
A preocupação com o segmento tech é especialmente importante para Santa Catarina, que concentra na Grande Florianópolis o terceiro maior ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. “Com as mudanças, estas empresas sairão de uma alíquota de aproximadamente 6%, correspondentes ao ISS, PIS e Cofins, para algo em torno de 30%, como está sendo estimado”, destaca Luana.
Gestora de Direito Tributário no escritório Mosimann-Horn, da Capital, Luana é advogada tributarista e pesquisadora da tributação internacional na Economia Digital, tema de seu mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui larga experiência em litígios relacionados à recuperação de tributos federais, estaduais e municipais, integra a Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, é professora do Curso de Pós-Graduação em Direito e Tecnologia do Cesusc e docente permanente da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC).
EVENTO: Impactos Regionais da Reforma Tributária – Região Sul
Quando: 18 de março, segunda-feira, às 19h, de forma on-line
Inscrições: gratuitas, pelo link https://linktr.ee/mulheresnotributario
Crédito foto: Rosane Lima