Em 27 de fevereiro, o Selina Floripa, localizado na Praia Mole, sediou o lançamento da Casa SO+MA, uma empresa comprometida com os princípios ESG e dedicada a impulsionar mudanças positivas na comunidade.
O evento marcou a inauguração de um posto de reciclagem no estacionamento do Selina, representando um passo importante em direção à sustentabilidade ambiental e promovendo práticas socialmente responsáveis. De acordo com Fábio Werneck, diretor de operações do Selina, a iniciativa está alinhada aos valores da marca, que tem como pilares fundamentais o relacionamento com a comunidade em que está inserido e a motivação de retribuir. “Somos a primeira empresa da região a apostar no projeto, e não poderíamos estar mais orgulhosos”, comenta.
A parceria, liderada por Rene Saturnino, gerente do Selina Floripa, emerge como pioneira no ponto de troca de recicláveis. A Casa SO+MA introduz um programa de pontos incorporado ao seu sistema, visando permitir a troca de materiais recicláveis por pontos que podem ser utilizados para obter serviços e cursos. Como estímulo, o Selina também oferecerá seus produtos, como o uso diário do espaço de coworking, em troca de pontos acumulados.
Estiveram presentes representantes da rede de hospitalidade Selina, além de líderes locais como Novociclo, Cooperativa de Catadores e Comerciantes, o Presidente da Associação Amolagoa, Kleber Domingos de Pinho, o Secretário de Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e a Vereadora Manu Vieira. Também aguardávamos a possível presença do Diretor de Sustentabilidade da FIESC, Egídio Martorano, e do Prefeito Topázio Neto, para enriquecer ainda mais aquele evento de grande importância para a comunidade local.
Sobre o Selina
Uma das maiores plataformas de experiência do mundo, Selina foi construído para atender as necessidades dos viajantes, unindo os cinco pilares do grupo: arte, música, bem-estar, aprendizados e impacto socioambiental. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, a rede oferece ao público uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking em todas as suas unidades. Fundada em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo ou através da construção de novos. De cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.