Com a participação de mais de 50 embaixadores de todo o Brasil e muitos convidados, o evento ocorre entre os dias 15 a 18 de fevereiro, no Jardim Botânico, no Itacorubi
Anualmente, a capital catarinense é o destino daqueles que atuam para uma sociedade cada vez mais voltada para a problemática do lixo e suas consequências ambientais, com a realização do Encontro Nacional de Embaixadores Lixo Zero, organizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, por meio do Coletivo Lixo Zero Florianópolis. A 7ª edição do encontro está confirmada para os dias 15 e 18 de fevereiro e reunirá mais de 50 embaixadores de todo país e muitos convidados.
Para esta edição, o encontro terá uma programação composta por Tour Cidade Lixo Zero, com visitas e aprendizado em locais como o Museu do Lixo, Associação de catadores, Condomínios Lixo Zero, sistema de coleta do Bairro Lixo Zero, sistemas de compostagem comunitária e a Escola Lixo Zero. Além disso, no domingo (18), será realizado um mutirão de limpeza na Praia do Campeche, a partir das 9h.
O encontro também servirá para a definição do calendário anual de atividades que inclui projetos como Atitude Cidadã, Encontro das Boas Práticas Lixo Zero, Semana da Compostagem, Dia Lixo Zero e Semana Lixo Zero, dentre outros. O 7º Encontro Nacional de Embaixadores Lixo Zero também é aberto ao público que busca atuar e/ou se identifica com a pauta Lixo Zero.
Sobre o Instituto Lixo Zero – Fundado em 2010, ILZB atua de forma pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil, representando o país no ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo. Sua atuação visa articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade.