As terceira e quarta rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL foram realizadas recentemente na América do Sul.
1. Argentina
No topo da classificação com quatro vitórias em quatro jogos, a Argentina vem aproveitando o embalo da vitória na Copa do Mundo do Catar nas rodadas iniciais das eliminatórias da CONMEBOL.
Os comandados de Lionel Scaloni somaram suas vitórias de setembro sobre o Equador (1 a 0) e a Bolívia (3 a 0) com vitórias de 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Paraguai e o Peru, respectivamente.
A Argentina é a quarta favorita para vencer a Copa do Mundo de 2026 com as melhores casas de apostas, mas pode ter uma boa chance de manter o título.
2. Uruguai
Foi uma pausa internacional inesquecível para o Uruguai, pois os comandados de Marcelo Bielsa obtiveram uma vitória histórica de 2 a 0 sobre o Brasil – marcando sua primeira vitória sobre a Seleção desde 2001 e acabando com a invencibilidade de oito anos do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo fora de casa.
O Uruguai também empatou em 2 a 2 com a Colômbia. Os uruguaios estão em segundo lugar na classificação, com sete pontos, após duas vitórias, um empate e uma derrota nesta fase.
3. Brasil
Ainda é muito cedo no processo de classificação, mas o Brasil tem muito trabalho a fazer se quiser alcançar a Argentina no topo da tabela, já que uma rodada sem vitórias o deixa cinco pontos atrás dos rivais.
Além da derrota para o Uruguai, o Brasil ficou em um decepcionante empate de 1 a 1 com a Venezuela, o que foi um grande choque para aqueles que esporte bet.
As vitórias anteriores sobre Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0) significam que eles estão empatados com o Uruguai em sete pontos.
4. Venezuela
Outra equipe com sete pontos, a Venezuela nunca se classificou para uma Copa do Mundo. No entanto, eles estão no caminho certo para tentar mudar isso.
A equipe de Tomas Rincón perdeu o jogo de estreia para a Colômbia (1 a 0), mas está invicta desde então, com vitórias sobre o Paraguai (1 a 0) e o Chile (3 a 0), além do empate com o Brasil.
5. Colômbia
A única outra equipe além da Argentina com um recorde invicto, a Colômbia está com seis pontos após uma vitória e três empates consecutivos.
Los Cafeteros venceram a já mencionada partida contra a Venezuela na primeira rodada, mas desde então empataram com Chile (0-0), Uruguai (2-2) e Equador (0-0). Eles precisam encontrar uma maneira de começar a vencer.
6. Equador
O Equador perdeu a partida de estreia para a Argentina, mas desde então está invicto, com vitórias sobre o Uruguai (2 x 1) e a Bolívia (2 x 1), antes de ficar no empate em 0 x 0 com a vizinha Colômbia.
Essa não é uma má fase, e o Equador espera aproveitar isso nos próximos jogos contra a Venezuela e o Chile em novembro.
7. Paraguai
Empatado em quatro pontos com o Equador, o Paraguai conquistou sua primeira vitória na quarta rodada contra a Bolívia, vencendo por 1 a 0 no Estádio Defensores del Chaco.
Esse foi o primeiro ponto conquistado pelo Paraguai desde o empate com o Peru na primeira rodada, quando foi derrotado pela Venezuela e pela Argentina.
8. Chile
Outra equipe com quatro pontos, o Chile venceu seu primeiro jogo das eliminatórias na terceira rodada com uma vitória de 2 a 0 sobre o Peru.
No entanto, não conseguiu aproveitar o resultado na viagem à Venezuela, perdendo por 3 a 0 para a equipe de Rincón. Seu outro ponto veio no 0 a 0 com a Colômbia.
9. Peru
Sem vitórias em seus quatro jogos até agora, o Peru tem um único ponto depois de empatar com o Paraguai em 0 a 0 na primeira rodada.
As derrotas para o Brasil, o Chile e a Argentina deixaram a equipe em uma batalha difícil pela classificação já nesta fase do processo.
10. Bolívia
Em último lugar na classificação e sem uma única vitória, a Bolívia perdeu todos os seus quatro jogos até o momento.
A equipe de Benat San José marcou apenas dois gols e sofreu 11 no que tem sido um péssimo início de classificação.