“Cinco horas con Mario” foi sucesso absoluto na Espanha e agora chega a Florianópolis. Peça será encenada em espanhol e tem entrada gratuita
Quem gosta de uma boa peça de teatro tem um ótimo programa nesta sexta-feira, às 18h. O Instituto Cervantes de Florianópolis, em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil, AECID, Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras e o Núcleo Juan Carlos Onetti, da UFSC, promove a peça “Cinco horas con Mario” que será apresentada no Auditório Henrique Fontes, da UFSC.
De autoria do renomado autor espanhol Miguel Delibes, o monólogo será encenado pela atriz espanhola Victoria Peña, que vive uma viúva no leito de morte do marido, o ator brasileiro Marcos Buitrago. Com um texto emocionante e divertido, a peça mostra o drama da última noite do casal, em que a vida tenta ser novamente real.
A peça tem uma linguagem bastante simplificada, fazendo com que não seja necessário dominar o idioma espanhol para entender a história. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é gratuita.
Premiação
Antes da peça teatral o Instituto Cervantes divulga os nomes dos vencedores do concurso literário promovido em comemoração ao Dia Mundial do Livro. Os textos, de tema livre, devem ser escritos em português ou espanhol, ter até 160 caracteres e precisam ser enviados até sexta-feira ao meio dia por recado ou depoimento nas comunidades do Instituto Cervantes no Facebook ou no Orkut (acesse o link das comunidades no lado esquerdo do site www.florianopolis.cervantes.es), pelo twitter (http://twitter.com/cervantesfpolis) ou pelo MSN (cervantesfloripa@hotmail.com).
O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão bolsas de estudos no Instituto Cervantes de 90, 60 e 30 horas, respectivamente. Cada participante poderá enviar somente um texto. O principal critério de avaliação é a criatividade. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (48) 3225 0224.
SERVIÇO
Data: 30 de abril de 2010 (sexta-feira)
O que: Peça teatral “Cinco horas con Mario”
Local: Auditório Henrique Fontes. Rua Roberto Sampaio Gonzáles, prédio B, UFSC. (Centro de Comunicação e Expressão CCE.UFSC)
Horário: 18h
Valor do ingresso: gratuito