Florianópolis venceu na categoria Ecossistemas de Inovação de Grande Porte
Projetos e clientes da Fundação CERTI foram reconhecidos no Prêmio Nacional de Inovação (PNI). Florianópolis venceu na categoria Ecossistemas de Inovação de Grande Porte, com o projeto que envolve atores como a Fundação CERTI, a prefeitura de Florianópolis, a Acate, a UFSC e o Sebrae. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira, 26.
Graduada da Incubadora CELTA, criada e mantida pela CERTI, a Nanoscoping venceu nas categorias Pequenos Negócios e Destaque em Saúde e Segurança do Trabalho. E a pesquisadora Letícia Mazzarino, da Nanoscoping, também foi premiada na categoria Pesquisadores Inovadores em Pequenos Negócios. Clientes da Fundação CERTI, como Embraer (SP), Enel Brasil (SP) e Christal (SC) foram premiadas em suas categorias.
“É muito gratificante ver esse reconhecimento nacional, que premia o trabalho de tantos atores que, juntos, impulsionam a inovação no Brasil. Ficamos imensamente felizes em ver nossos projetos e clientes mais uma vez ocupando lugares de destaque na premiação”, afirmou o superintendente de Negócios da Fundação CERTI, Laercio Aniceto Silva, que participou da delegação liderada pela Prefeitura de Florianópolis na cerimônia de premiação.
Sobre a Fundação CERTI
Hoje, a Fundação CERTI está à frente de quase 100 projetos e tem 400 funcionários diretos. Com atuação nacional, a fundação opera como uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporcionam soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. Tem sede em Florianópolis e instituições afiliadas em Manaus e em Brasília. Atua também em bioeconomia e no fomento e crescimento regional e nacional por meio da promoção do empreendedorismo inovador.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial para a Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). É hoje a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de instituições que atuam no Brasil.