A celebração acontece no próximo Domingo, dia 27 de agosto às 18h, na Rua Fernando Ferreira de Mello, 41, Bom Abrigo, Florianópolis
Amuletos são populares em diversas culturas. Na Bahia, a fitinha do nosso senhor do Bom Fim nos dá a oportunidade de fazer três pedidos e esperar que eles aconteçam quando a pulseira se romper. Na Grécia antiga, a ferradura já era usada para proteção e até hoje é considerada um símbolo de boa sorte.
Na Índia, no mês de agosto, as irmãs amarram um rakhi (pulseira) no pulso de seus irmãos como um símbolo de proteção. É o chamado Festival de Raksha (proteção) Bandhan (laço), amplamente celebrado naquele país.
Anualmente a Brahma Kumaris promove este festival como um encontro para receber bênçãos e fortalecer o vínculo de amor e confiança com o Supremo. O festival é um convite especial para afirmar a conexão com Deus e o espírito de irmandade em uma atmosfera serena e meditativa.
Em Florianópolis, o Festival de Raksha Bandhan acontece no próximo Domingo, dia 27 de agosto às 18h, na Rua Fernando Ferreira de Mello, 41, Bom Abrigo. O programa é presencial e aberto ao público. Não é preciso fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 48-3240.9845 e do Whatsapp 48-8457.5807
O programa contará com palestra de Luciana Rossi, professora de meditação Raja Yoga e participação especial da Harmonista Kátia Amura. Uma pulseirinha será amarrada em cada convidado e uma benção especial será entregue.
A Brahma Kumaris é uma organização sem fins lucrativos fundada na Índia há 87 anos e presente no Brasil desde 1979. Visa resgatar os valores humanos e espirituais através do ensino da meditação Raja Yoga e de cursos de qualidade de vida.
Serviço
Celebração do Festival Indiano de Raksha Bandhan:
O vínculo de Amor e Proteção
Palestrante: Luciana Rossi
Participação especial: Harmonista Kátia Amura
Data: Domingo, 27 de agosto de 2023
Horário: 18h00 às 19h30
Local: sede da Brahma Kumaris
Endereço: Rua Fernando Ferreira de Melo, 41, Bom Abrigo, Florianópolis
Informações: 48-3240.9845 (fone) e 48 8457.5807 (whatsapp)
Programa presencial
Aberto ao público
Não precisa se inscrever