spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Triângulo amoroso e erotismo fazem parte da trama de ‘Passagens’, estreia exclusiva do Paradigma Cine Arte

VariedadesTriângulo amoroso e erotismo fazem parte da trama de ‘Passagens’, estreia exclusiva...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 Com direção do americano Ira Sachs, roteiro também conta com a parceria do brasileiro Maurício Zacharias

Com a narrativa do desenrolar de um intenso triângulo amoroso e muito erotismo vivido em Paris, o filme ‘Passagens’ é estreia exclusiva do Paradigma Cine Arte nesta semana. Com direção do americano Ira Sachs, o longa também conta com a parceria do brasileiro Maurício Zacharias, que pela quinta vez dividem o roteiro de um longa-metragem. A programação fica disponível entre 17 e 13 de agosto, nas sessões das 20h40.

O filme não entrega erostimso apenas através do sexo, mas da intimidade e da complexidade, como afirma o próprio diretor de Passagens em entrevistas. 

A trama envolve com personagens como um cineasta manipulador Tomá (Franz Rogowski), seu marido editor Martin (Ben Whishaw), e uma professora de escola primária, Agathe (Adèle Exarchopoulos). Os três passam a viver um verdadeiro triângulo amoroso, mas, no qual, o direito de se relacionar com duas pessoas é um privilégio só de Tomás. Assim, o relacionamento do casal gay é colocado à prova nesse triângulo bissexual.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘Uma Noite em Haifa’, de Amos Gitaï, na sessão das 14h, ‘Depois de ser cinza’, de Eduardo Wannmacher, na sessão das 16h20, e ‘Hitler VS Picasso – A Obsessão Nazista pela Arte’, de Claudio Poli, na sessão das 18h40. 

*Neste sábado, 19 de agosto, às 18h, haverá debate Cinema e Psicanálise após a sessão do filme ‘Depois de ser cinza’.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.