Nesta sexta-feira (28), será realizado o lançamento do projeto “Figueira Saúde” para os sócios torcedores, no Shopping Itaguaçu, em São José. O projeto levou cerca de dois anos para ser finalizado e o objetivo é oferecer um plano de assistência médica por telemedicina para os torcedores e seus familiares. O Figueirense é o primeiro clube do Brasil a implantar um projeto de telemedicina para associados.
O Figueira Saúde é uma parceria com a Hubcare e o FutebolCard que visa o fornecimento de uma plataforma de consultas médicas por meio do celular, computador ou tablet, necessitando apenas microfone, câmera e acesso à internet. Regulamentada no país há pouco mais de um ano, a prática da telemedicina vai ampliar o atendimento médico à população e oferecer mais saúde e qualidade de vida com um baixo custo.
Para o gestor do projeto Figueira Saúde, Jorge Busana Júnior, a telemedicina veio para transformar a saúde pública no Brasil, especialmente para aqueles que não têm plano de saúde ou que moram em cidades onde a demanda de médicos e hospitais é menor. “Por meio da tecnologia, levamos cuidado médico de qualidade para todos os sócios torcedores e seus familiares, em qualquer lugar do Brasil. O acesso ao portal é individual e o primeiro atendimento é feito por um clínico geral, que pode ou não encaminhar ao especialista. A telemedicina é tão eficiente que 87% dos casos são resolvidos por meio dessa ferramenta”, explica.
O atendimento médico está disponível 24 horas por dia e o tempo de espera médio é de oito minutos no pronto atendimento. O plano de assinatura é sem coparticipação. As especialidades médicas disponíveis são: Cardiologia, Hematologia, Gastroenterologia Pediátrica, Hematologia Pediátrica, Homeopatia Pediátrica, Nefrologia Pediátrica, Neonatologia, Pneumologia Pediátrica, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Urologia, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Dermatologia Pediátrica.