Marca catarinense dá um salto importante para o mundo do surfe, unindo-se ao Circuito Brasileiro de Surfe que fomenta o esporte e os atletas do país
A Galapagos Outdoor, marca emergente entre os praticantes de atividades ao ar livre no Brasil, acaba de apresentar uma nova collab com o Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surfe. O campeonato reúne a elite do surfe brasileiro ao longo de seis etapas neste ano.
Além de fornecer todas as roupas e acessórios para a equipe e atletas durante o circuito, a Galapagos deu um passo a mais e criou uma coleção de peças de vestuário e acessórios para os amantes do esporte, com a marca e conceito do “campeonato dos sonhos”.
“É um orgulho nos associarmos a um evento tão significativo que vai além do esporte, visando também a sustentabilidade e a integração social. Estamos entusiasmados em apoiar uma competição que promove o Brasil como um destino de surfe global, ao mesmo tempo em que investe na geração futura de atletas e fãs do esporte e valoriza marcas brasileiras, que empregam pessoas e desenvolvem a economia verde no nosso país”, declara o Rodrigo Ferreira, Brand Manager da Galapagos Outdoor.
A nova linha de produtos, que inclui camisetas, bonés e gorros, destaca o compromisso com a sustentabilidade. Os produtos da collab apresentam características únicas e sustentáveis, com destaque para o Eco Dyeing e o Algodão BCI. Eco Dyeing é um processo de tingimento ecológico que reduz o consumo de água e auxiliares químicos, diminui o tempo de processamento e economiza energia ao utilizar temperaturas menores.
Já o Algodão BCI (Better Cotton Initiative) tem como objetivo garantir que o algodão seja cultivado de forma mais sustentável através de um plantio regenerativo que cuide do solo e de outros recursos naturais, proporcionando aos agricultores condições de trabalho justas e seguras.
“Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Galapagos Outdoor e de fornecer produtos que não apenas respeitam o meio ambiente, mas também proporcionam conforto e estilo para os atletas e fãs do surfe”, afirma Teco Padaratz, presidente da CBSurf.
Os produtos da Colaboração Especial entre Galapagos Outdoor x Dream Tour 2023 já estão disponíveis para compra no site oficial da marca, o www.galapagosoutdoor.com.br. Cada peça da coleção é um reflexo da visão da Galapagos sobre o futuro da moda outdoor: um equilíbrio entre estilo, funcionalidade e sustentabilidade.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. A entrada da Galapagos Outdoor como parceiro reforça a presença de marcas reconhecidas e confiáveis nesse circuito que pretende elevar o perfil do surfe no Brasil.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.
Sobre a Galapagos
A Galapagos Outdoor é a primeira marca nacional de vestuário e acessórios para atletas e amantes de atividades ao ar livre que aplica consciência ambiental a produtos essencialmente técnicos. Em seu processo de pesquisa e desenvolvimento está a busca e análise de empresas parceiras que se enquadram nos conceitos de sustentabilidade, adotando metodologias que reduzem e recuperam o impacto ao meio ambiente, como a utilização da água da chuva, tingimento ecológico, embalagens verdadeiramente biodegradáveis, fibras 100% reciclada de sobras de tecidos, entre outras. Seus produtos estão à venda no e-commerce www.galapagosoutdoor.com.br
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico 11
Sobre a Dream Factory
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.