spot_imgspot_img
Florianópolis, 14 janeiro 2025

I Digitalks Florianópolis: novidades, cenários e tendências do marketing digital no Brasil

EventosI Digitalks Florianópolis: novidades, cenários e tendências do marketing digital no Brasil
spot_img
spot_img

Compartilhe

Mais de 150 profissionais de mercado marcaram presença no evento.

O I Digitalks Florianópolis reuniu nesta terça, 13/04, especialistas do setor para debater as principais tendências do marketing online, direcionado para publicitários, relações públicas, marketing, web marketing, propaganda digital, comunicação e jornalismo.

A Web 3.0, Twitter, e-commerce, evolução do marketing digital, convergência tecnológica alinhada à comunicação e redes sociais são temas presentes nos bastidores do mercado corporativo brasileiro. Hoje, de acordo com o Ibope, mais de 70 milhões de brasileiros navegam, em média, 50 horas semanais na internet para explorar este universo. Neste contexto, foi realizado o I Digitalks Florianópolis, que mostra os caminhos do marketing digital para estreitar o relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo.

Entre as atrações, painel “Rumos do marketing digital no Brasil” com participação de Igor Senra, diretor executivo da MoIP Pagamentos, Alex Pinheiro, CEO da Hands, Ari Meneghini, diretor executivo do IAB (Interactive Advertising Bureau) e Maurício Ibarra da ADVB -SC. O Gerente comercial do site Bolsa de Mulher, Rodrigo Tigre, mostrou os mecanismos utilizados para atingir o público feminino com conteúdo customizado. Outra metodologia apresentada foi a palestra “Estratégia para marketing de busca e redes sociais” do diretor de operações da Media Factory, Luiz Augusto Barros, destacando como as empresas podem utilizar mecanismos para consolidar a presença digital corporativa e aumentar a acessibilidade nos sites empresariais, blogs por meio de buscadores. O diretor da iMusica, Paulo Lima, falou sobre “A evolução do mercado de música digital e as novas mídias”. Para finalizar, um debate que apontou estratégias avançadas de marketing digital, os desafios, as oportunidades e os cenários futuros do mundo online.

Para Flavio Horta, diretor da Digitalks, “o evento em Florianópolis mostra as principais tendências da mídia online e como a publicidade transcende a fronteira do físico para se tornar virtual”. Temas atuais foram o ponto alto do evento, como as redes sociais, estratégias de e-commerce, o Twitter , os novos canais de comunicação online versus as estratégias multicanais, comercialização de conteúdo digital e as tendências do mercado de marketing digital.

Em 2009, o Digitalks também foi realizado em São Paulo, Belo Horizonte e na Cidade do México. O evento possibilita tanto aos palestrantes ditarem as tendências do campo de marketing digital para 2010, como detalhar as estratégias utilizadas por meio dos cases de sucesso e experiências de mercado.

O I DigiTalks Florianópolis teve apoio da IAB Brasil, ADVB – SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Sinapro-SC (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina), do Superdownloads e da rádio CBN AM (740 KHz – Florianópolis) e do portal AcontecendoAqui. Além do patrocínio da Media Factory e MoIP Pagamentos.

Mais informações sobre o Digitalks www.digitalks.com.br


Cobertura colaborativa via Twitter:

vários participantes compartilharam experiências e falaram sobre os principais destaques