A ONG Centro Cultural Escrava Anastácia promoveu ontem, quinta-feira(08/04), o café da tarde para imprensa e convidados para apresentar a Casa de Acolhimento, projeto da organização comandada pelo Padre Vilson Groh que irá acolher, a partir do próximo sábado, 40 crianças e adolescentes no bairro Mont Serrat, em Florianópólis.
“A casa de acolhimento está em reforma e adaptação para esta nova realidade e, antes que os novos habitantes cheguem, queremos apresentá-la à comunidade”, salienta Groh.
A casa abriga 40 crianças e adolescentes por solicitação do Ministério Público Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.
Antes da abertura, a ONG capacitou a equipe de acordo com a sua metodologia de trabalho, que cumpre as medidas de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e no âmbito da proteção à convivência familiar e comunitária.
O projeto conta com educadores sociais, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e equipe técnica formada por psicólogo, assistente social e administrativo discutem temas ligados ao estatuto da criança e do adolescente, aos direitos humanos, saúde, cidadania, educação entre outros.