Em parceria com a Wonderwheel Recordings, gravadora norte-americana, o projeto Tagua Tagua, do produtor musical Felipe Puperi, está lançando o seu segundo disco, “Tanto”. Agora, o artista pega a estrada em uma turnê que contempla dez datas em diferentes regiões do País. Após passar por casas cheias em Recife, João Pessoa, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, o projeto chega ao sul do Brasil e depois de Porto Alegre, dia 02, Felipe Puperi e sua trupe chegam à Florianópolis dia 3 de junho para show no no Desgosto. Os ingressos já estão disponíveis neste link.
As dez canções que formam o álbum trazem uma frequência dançante em ritmo de neo soul. “Tanto” é um disco sobre se apaixonar por se apaixonar, seja por pessoas, situações, lugares, memórias. É sobre se envolver em toda a magia provocada pelos encontros. Como eles podem ser potentes e como nos transformam. Um dos singles do álbum, Colors, ganhou clipe no último dia 16 de Maio e tem direção de Rollinos – assista aqui. “É uma grande pira com as cores e efeitos de pós-produção. Além de ser também a primeira vez que apareço tocando todos os instrumentos, de uma certa maneira mostrando o processo de criar a música”, Felipe comenta sobre o vídeo que traz o lado artesanal da canção, com o produtor/artista atuando em primeiro plano.
No repertório das apresentações, as novas músicas ganham atenção especial, ainda que Felipe também apresente faixas do trabalho anterior, o LP “Inteiro Metade” (2020). O roteiro completo é o seguinte:
28 de abril: Recife, Estelita
29 de abril: João Pessoa, Vila do Porto
05 de maio: Goiânia, Shiva Alt-bar
06 de maio: Brasília, Infinu
13 de maio: Rio de Janeiro, Galpão da Lapa
19 de maio: São Paulo, Casa Natura Musical
26 de maio: Belo Horizonte, Autêntica
02 de junho: Porto Alegre, Agulha
03 de junho: Florianópolis, Desgosto
10 de junho: Curitiba, Arnica
Tagua Tagua é um projeto musical que, apesar da pandemia, teve um ano próspero em 2020 com o lançamento do álbum de estreia, Inteiro Metade (Natura Musical / Costa Futuro), estampou diversas listas de melhores do ano, incluindo a da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Na sequência, em 2021, realizou uma tour ibérica com shows em Portugal e Espanha. Já no início do ano passado, em 2022, esteve nos Estados Unidos, onde se apresentou no SXSW, neste período também rodou se apresentando por diversas cidades no Brasil.
INGRESSOS – Tagua Tagua no Desgosto, em Florianópolis – INGRESSOS AQUI
Sábado, 3 de Junho de 2023
Abertura: 21:00
Local: Desgosto – Rua Padre Roma, 174 – Centro – Florianópolis, SC
OUÇA TANTO AQUI
MATERIAL DE DIVULGAÇÃO AQUI
FICHA TÉCNICA DO SHOW
Felipe Puperi – guitarra e voz
João Augusto Lopes – guitarra
Leo Mattos – bateria
Rafael Fidans – baixo
FICHA TÉCNICA DO ÁLBUM
Produzido, composto e arranjado por Felipe Puperi
Mixado por Tiago Abrahão
Masterizado por Ryan Smith, no Sterling Sound.
Leo Mattos – bateria em todas as faixas e percussão nas faixas 1,2,5,8,9,10
João Agusto Lopes – guitarra nas faixas 2,3 e baixo na faixa 2
Daniel Pires da Silva – viola nas faixas 1,8
Ricardo Takahashi – violino nas faixas 1,8
Tiago Paganini – violino nas faixas 1,8
Jonas Moncaio – violoncelo nas faixas 1,8,10
Alessandra Romero – violino na faixa 10
Kassio Tonelo – violino na faixa 10
Cristiano Florindo – viola na faixa 10
Tracklist
01 – Pra Trás
02 – Tanto
03 – Me Leva
04 – Brisa
05 – Barcelona
06 – Starbucks
07 – OODH
08 – Colors
09 – Cada Passo
10 – Te Dizer
LINKS
SOBRE TAGUA TAGUA
Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva com um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.
Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020). O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul. Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. E em 2023, lança o segundo álbum Tanto pela gravadora americana, Wonderwheel Recordings.