spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Claudinei Marques  assume a presidência da Câmara de Florianópolis

PolíticaClaudinei Marques  assume a presidência da Câmara de Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Tomou posse na tarde desta sexta-feira, 31, o Vereador Claudinei Marques (Republicanos), como presidente interino do Legislativo de Florianópolis. No segundo mandato, o primeiro vice-presidente destaca a responsabilidade de estar à frente do Legislativo da Capital de Santa Catarina, assim como as ações que precisam ser realizadas voltadas à causa social, tema que já foi trabalhado por ele quando assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social no Governo do Estado. 

“O grande desafio é assumir a responsabilidade e  o dever de estar nesta cadeira do legislativo da capital dos  catarinense. Tenho certeza que aquilo que nós pudermos contribuir para o bem da nossa cidade, pode ter certeza que assim estaremos  fazendo. Temos que cuidar das pessoas em situação de rua, mas temos que encontrar meios  para que todos sejam beneficiados. Protocolamos um requerimento muito importante juntamente com o vereador João Cobalchini, que é exatamente para tratar dessas pessoas. Consigo tratar e falar com propriedade do assunto por conhecer não só a realidade da nossa cidade, mas como a de todo o estado de Santa Catarina, pois o problema das pessoas em situação de rua não acontece só aqui, mas percorre por todas as cidades do estado”.

O então presidente, o vereador João Cobalchini (União Brasil) ficará afastado por ordem médica até o dia dia 07 de abril, mas destacou a confiança em passar o comando da Casa ao amigo e vereador.

“Fiquei muito aliviado, pois vou passar a presidência para mais que um amigo, uma pessoa que sempre me deu suporte e atenção necessária. Confio na sua competência e determinação para fazer por Floripa nesta semana”, finalizou.

Estiveram presentes autoridades, lideranças e familiares, assim como o  Prefeito Topázio, o qual afirmou que o Executivo recebe com tranquilidade essa transmissão de cargo.

Créditos da Foto: Édio Hélio Ramos