Entre as próximas iniciativas, está a apresentação do painel “Mercado Global”, no palco central da FIN (Feira Internacional de Negócios), dia 29 de março, no CentroSul.
Em Blumenau, o evento “Mulheres que inspiram” aconteceu nesta terça-feira (21) com o painel “Como alcançar o sucesso”. As debatedoras foram Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil e do LIDE Mulher no país, Clemilda Thomé, empresária e co-fundadora da Neodent, e Laine Valgas, jornalista e especialista em neurociências, com mediação da headhunter, Emmanuele Mourão Spaine, também filiada à entidade. A iniciativa teve um público de mais de 200 mulheres.
“O empreendedorismo feminino proporciona mais força às economias, pois ampliam as dinâmicas produtivas e de consumo. Empresas com líderes mulheres, por exemplo, têm resultados 20% melhores, segundo a ONU. Nós, do Lide Mulher, investimos em uma agenda ativa para contribuir com o sucesso das mulheres catarinenses, que cada vez mais ocupam altos cargos de liderança”, afirma Larissa Linhares, empresária, CEO da LL/Comunicação e presidente do LIDE Mulher em Santa Catarina.
Na próxima quarta-feira, às 10h30, Larissa mediará o painel “Mercado Global” no palco central da FIN (Feira Internacional de Negócios), em Florianópolis, com Raquel Freitas, Customer Experience Manager da ActivTrades, e Guilherme Marco de Lima, presidente do Conselho de Administração da Ascensus Group.
O evento conta também com palestras ministradas por profissionais de prestígio e grande experiência na produção e gestão de negócios. Entre os temas abordados, estarão energias renováveis, agronegócio, tecnologia, saúde e infraestrutura.
O LIDE Mulher participa ainda de diferentes eventos e iniciativas comemorativas ao mês da mulher, entre elas a entrevista que Larissa Linhares concederá, no dia 31, às 14h, ao vivo no canal AsQ Talks, da AsQ Saúde, no YouTube, para abordar o tema liderança feminina.
Ao longo deste mês, o LIDE Mulher realizou importantes ações para fortalecer o papel de empresárias e executivas catarinenses, bem como a produtividade e competitividade econômica do Estado.
No dia 06, em parceria com a OAB/SC, o grupo promoveu o painel “Educação e Segurança Jurídica para o desenvolvimento econômico do país”, com a participação da presidente OAB/SC, Cláudia Prudêncio, VP nacional da OAB, Rafael Horn, pró-reitora da Unesc, Gisele Lopes, e a desembargadora do TRF4, Ana Cristina Blasi.
No dia 10 de março, a presidente do LIDE Mulher foi uma das painelistas do evento “Ativas e Associativas” com 12 lideranças das principais entidades femininas do Estado, no Square SC, em Florianópolis.
No dia 15, na Acate, as executivas realizaram um encontro inédito no Estado com a sócia-diretora da XP Investimentos, Bianca Juliano, e a chefe de economia e head de conteúdo da Rico, Rachel Sá. Ambas apresentaram o painel “A mulher no mundo dos investimentos”. Mercado, política, características femininas no setor de finanças e o impacto da economia global no país foram questões abordadas pelas convidadas.
Na sequência, a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, tratou sobre “A importância da longevidade no mundo dos negócios”. Ela compartilhou sua expertise e cases referentes à educação financeira, longevidade e economia prateada.
O mês ainda teve a estreia de uma série de entrevistas com renomadas lideranças femininas catarinenses no LIDE TALKS – Liderança para o Futuro, programa comandado por Larissa Linhares e realizado em parceria com o portal SCC10 e o SCC SBT. Entre as entrevistadas até o momento, estiveram nomes como Cláudia Conserva, diretora de Gente e Gestão da AsQ, Luciana Melo, founder e CEO da rede Café Cultura, Luciana Nabarrete, primeira diretora mulher da Engie Brasil Energia e que hoje comanda a diretoria de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da companhia, Gabriela Oliveira, COO do Goedert Grouop, e de Mara Wilhelm, advogada.
Foto: Programa LIDE TALKS traz entrevistas com renomadas lideranças femininas catarinenses.