A rede Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, objetiva crescer mais de 30% em 2023.
A franqueadora, cujo escritório central fica em Florianópolis (SC), abre a 50ª unidade em Visconde do Rio Branco (MG) neste mês e a meta é chegar a 70 unidades este ano.
Nos últimos anos a rede registrou crescimento médio de 10%, mesmo com pandemia
O setor de franquias fechou o último trimestre de 2022 com faturamento de R$ 63,8 bilhões, 12,6% superior ao registrado no mesmo período de 2021. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A organização destacou, ainda, que o setor recuperou o nível que mantinha antes da pandemia de covid-19, em termos de faturamento. Em 2019, quando a crise sanitária ainda não havia eclodido, o segmento faturou R$ 186,7 bilhões.
No ano passado, a receita foi de R$ 211,4 bilhões, 14,3% acima do valor atingido em 2021, de R$ 185 bilhões. Pelos cálculos da associação, cada unidade de franquia gera, em média, nove empregos diretos.
Além dos serviços de cabelo e barba, a barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games. A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.
Uma das novidades de 2023 é o lançamento do BVip Bank, voltado para o segmento de beleza e estética, que oferece conta digital, abertura de crédito, cartão de crédito, empréstimos, seguros e um balcão de negócios dentro da plataforma.