Nos dias 27 e 28 de março, no último final de semana realizou-se em Florianópolis o maior evento Náutico do Sul do Brasil.
Nos dias 27 e 28 de março, no último final de semana realizou-se em Florianópolis o maior evento Náutico do Sul do Brasil.
GP Brasil Floripa de Motonáutica contou com os 7 maiores pilotos de velocidade do país. As lanchas alcançaram a incrível marca de 180 km/h com média de velocidade de 130 km/h , no circuito montado na orla do Parque de Coqueiros em Florianópolis Santa Catarina. O público ficou impressionado com a potência das lanchas e deliraram com as rodadas, ultrapassagens extraordinárias e “pegas” entre Foloni e Jackson que alternaram a liderança por várias vezes até a grande vitória de Marcelo Foloni.
A arquibancada colocada estrategicamente pela organização do evento (Secretaria Municipal do Continente) ajudou á aproximar o grande público presente das máquinas náuticas.
O evento ainda teve um camarote vip, de frente para o mar, onde recebeu convidados e patrocinadores.
Outros fatores contribuíram para o sucesso do evento, a Exposição Náutica do Continente , com lanchas e acessórios de última geração junto com as canoas de um pau (Associação da Canoa de um pau á Vela da Costa da Lagoa) e ainda as rendeiras da Lagoa da Conceição, resgataram a cultura indígena açoriana fazendo um link entre o tradicional e o que há de mais moderno na área náutica.Além da corrida de canoa de um pau a Vela que foi um show aparte.
Ainda abrilhantaram o evento a Marinha do Brasil, utilizando a Exposição para realizar no local o teste de Arrais, facilitando a conexão entre o público e a habilitação náutica.
Organização: Gerência de Esportes da Secretaria Municipal do Continente; Gerência de Eventos da Secretaria Municipal do Continente.Prefeitura Municipal do Continente.
Resultado da Competição :
1º Lugar- Marcelo Foloni (Natural de São Paulo e morador de Florianópolis, equipe Antares Comunicação);
2º Lugar -Jackson Herzmann (Natural de Florianópolis, equipe Antares Comunicação);
3º Lugar- Marcelo Nigro (Natural de São Paulo);
4º Lugar – Sérgio Gonçalves
5º Lugar – Ricardo Luiz Cláudio Junior “Riquinho” (Natural de Florianópolis).
Foto/divulgação: Jorge Pires